
O Núcleo Tamarutaca, na Vila Guiomar, em Santo André, tem passado por amplo processo de revitalização. Estão sendo contempladas as redes de água e esgoto, trazendo benefícios à população desta região.
“São obras de verdade acontecendo em parceria com a Sabesp. São 5 mil metros da nova rede de água que a gente está instalando aqui. E depois virão concreto, escadões, corrimãos e troca de asfalto em toda a comunidade, que já é urbanizada. Mais infraestrutura, dignidade e qualidade de vida para os moradores dessa região”, explicou o chefe do Executivo andreense.
Vias que receberam asfalto em 1990, como Canoas e Carnaúba, agora estão passando por obras, ganhando as novas tubulações e, consequentemente, a nova camada asfáltica. A evolução é gradativa. Conforme a Sabesp progredir com as instalações subterrâneas, na sequência realiza o recapeamento da via.
Obras como esta vem sendo realizadas em diversas regiões da cidade. Recentemente, por exemplo, foram anunciadas intervenções similares no segundo subdistrito, contemplando bairros como Jardim Itapoan, Jardim Ana Maria, Jardim Santo Alberto e Parque Novo Oratório.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
