
O aguardado reencontro de Galvão Bueno com uma Copa do Mundo ocorre neste sábado (13/06), quando ele narra a partida entre Brasil e Marrocos pelo SBT. A transmissão marca a estreia do veterano locutor no Mundial de 2026.
Por se tratar de uma das principais contratações do SBT para a competição, muitos imaginavam que Galvão estaria à frente da transmissão inaugural. O plano não se concretizou. Ele participou da cerimônia de abertura, quando apresentou os shows que antecederam a partida inaugural da Copa. Porém, quem comandou a transmissão do jogo foi Tiago Leifert. Em reportagem, a emissora explicou que a ausência de Galvão ocorreu por motivos de logística.
A presença do profissional na competição teve alguns desafios. Recentemente, o locutor de 75 anos passou por um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia de disco, que causava forte incômodo. No dia 1º de junho, recebeu alta médica e iniciou preparação para as transmissões do evento.
Em fevereiro deste ano, em entrevista, indicou que a Copa de 2026 poderá ser sua última. “O desafio e o prazer são muito bonitos. Trabalhar na emissora do Silvio Santos. Estão me tratando muito bem. É um ambiente diferente e que vale a pena. Não sei o que vou falar depois, mas provavelmente será minha última Copa”, afirmou.
O SBT exibe os jogos da Copa em parceria com a N Sports, emissora da qual Galvão é sócio. Este será o 14º Mundial narrado por ele na televisão, consolidado na Globo como a voz de grandes momentos do futebol brasileiro, como os títulos de 1994 e 2002.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
