
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou, nesta quinta-feira (30/04), operação conjunta com o Detran-SP, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos de desmanche de veículos. Durante a operação foram vistoriados 11 endereços, resultando na interdição de dois deles por irregularidades constatadas pelo órgão de fiscalização estadual.
Além do trabalho de checagem documental e de pendências administrativas destes estabelecimentos, 18 pessoas foram averiguadas. Um dos locais fechados fica na rua Francisco Ferreira, na Vila Linda; o outro, na rua Alfredo Angeline, no Jardim Santa Cristina. Para essa ação foram destacados oito agentes do Detran-SP, que atuaram com o apoio de três viaturas, além de 17 agentes da GCM, distribuídos em oito viaturas.
A realização desta operação teve como principal objetivo reduzir os índices de furto e roubo de veículos, além de combater o comércio de peças sem procedência. “Estamos de maneira conjunta desestimulando a compra e venda de peças automotivas sem nota fiscal e a devida comprovação. Com inteligência e focado nas análises de denúncias que recebemos pelos canais oficiais, podemos atuar de maneira direcionada e cada vez mais eficiente”, pontua o prefeito Gilvan Ferreira.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
