
Novidade desde 2025 no Campeões da Vida, programa esportivo de São Bernardo voltado ao público com mais 50 anos, o basquete 3×3 terá seletiva para a formação da equipe no próximo dia 24 de abril (sexta-feira), a partir das 8h no Crec Baetinha (rua Bauru, 20 – Baeta Neves). Podem participar da seleção, homens e mulheres com idade superior a 50 anos. A inscrição acontece no próprio dia. Os atletas deverão levar o RG e estar com roupas apropriadas para o esporte, incluindo tênis.
“Em 2025, primeiro ano da modalidade no projeto, a equipe feminina 60+ e 70+ foi campeã do Jomi (na fase regional). Já a equipe masculina 70+ foi vice-campeã do torneio e o 60+ masculino ficou com a medalha de bronze. Na fase estadual do Jomi, a equipe feminina 70+ ficou com o vice-campeonato”, contou Tâmara Rufini, coordenadora do programa.
Além da equipe de basquete 3×3, a delegação que defende a cidade em competições estaduais e regionais voltou do Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André), na última semana, com 100 medalhas conquistadas.
Das 100 medalhas alcançadas, 59 vieram das mãos e dos pés da equipe de atletismo. “Estamos com uma equipe master muito competitiva, que vem se destacando nas competições — resultado também do incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer, que, desde 2025, vem ampliando investimentos e fortalecendo as políticas de incentivo ao esporte no município”, completou Tâmara.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
