ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Corra para a vila Homero Thon

Quem é da região sabe. A vila Homero Thon, em Santo André, está em pleno crescimento. Prédios sem condomínio, edifícios com vários blocos e a construção do complexo Atrium, que terá shopping, hotel, residências e lojas refletem o potencial do bairro que já chegou a ser visto com certa desconfiança no passado. O preço do metro quadrado ainda é interessante – R$ 4,5 -, há oferta de imóveis e está bem servido nos serviços.

Exemplo crescimento são os vários empreendimentos imobiliários lançados e que, em pouco tempo, esgotam as vendas, como é o caso das torres Mérito, lançadas em 2008. “Abrimos para as vendas e em três semanas vendemos tudo”, diz Ronaldo Cury, diretor de relações institucionais da Cury Construtora.

Newsletter RD

Além das facilidades que o crédito imobiliário proporciona a quem procura imóveis, Cury acredita que o sucesso de vendas só foi possível pela infraestrutura que a região oferece. “Além da renda que as famílias têm, o Homero Thon conta com várias avenidas, fácil acesso, posto de saúde, comércio e escolas”, relata o executivo.

Já Valéria Corrêa, diretora da Plazza Brasil Imóveis, afirma que é nítido o investimento das construtoras no local. Com a chegada do complexo que terá shopping, prédios residenciais, comerciais e hotel, o reconhecimento da vila Homero Thon é iminente. “Tudo isso é um mix de produtos para que o bairro ganhe uma valorização final. Muita gente vai acabar mudando pra lá, até quem mora em lugares bons de Santo André”, avalia a diretora.

Para Silvia Bovo, moradora do Homero Thon há 10 anos, a mobilidade é o ponto forte do bairro. “Aqui é bem localizado, próximo ao Centro e tem fácil acesso ao rodoanel. Há varias linhas de ônibus por perto, inclusive intermunicipais”, analisa.

Segundo Silvia, a vila é um lugar agradável, com ruas planas, boa estrutura de transporte e comércio, só precisa de valorização e at enção do poder público. “Espero que com a construção do shopping e dos outros empreendimentos aqui passe a ser mais valorizado”, completa.

Residente há sete anos no local, o comerciante Fernando Aparecido da Silva considera a vila calma. “Não penso em sair daqui, porque temos tranquilidade, sossego e boa estrutura”, atesta ao contar que sempre recomenda o bairro aos amigos. “Indico porque realmente vale a pena. Há variedade de imóveis e está em processo de valorização”, diz.

Perfil do local
População: 5.231 habitantes
Área física: 0,47 km²
Postos de gasolina: 3
Árvores: aproximadamente 640
Escolas: uma municipal e várias
particulares, e uma universidade
Preço médio do m²: R$ 4,5 mil
Supermercados: 3 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes