Em Ribeirão Pires, combustão mata trabalhador da CBC

Um acidente ocorrido neste domingo (02/09) resultou na morte de um trabalhador e deixou outro ferido na Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), em Ribeirão Pires. Ambos estavam preparando uma mistura, quando houve a combustão do material, seguida de um incêndio e de um intenso deslocamento de ar.

Os trabalhadores sofreram queimaduras e foram socorridos prontamente pelos seus colegas de trabalho, que prestaram os primeiros socorros e os encaminharam para o Hospital Ribeirão Pires. Posteriormente, segundo informou a empresa, eles foram transferidos para um hospital da capital especializado em queimaduras, e um deles veio a falecer na tarde desta segunda-feira. O material que estava sendo manipulado a pedido da Marinha é denominado NOA.

Newsletter RD

O Sindicato dos Químicos do ABC foi informado do acidente pela CBC no próprio domingo e na manhã desta segunda-feira participou de uma reunião com representantes da empresa, membros da OLT (representação interna dos trabalhadores) e da CIPA para discutir o acidente e vistoriar o local.

Os diretores do Sindicato, que estavam acompanhados pelo técnico de segurança da entidade, solicitaram à empresa que apresentasse numa próxima reunião os procedimentos comuns na área do acidente, a periodicidade do treinamento dos trabalhadores e a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). Pediram ainda que a empresa deixasse a área do acidente intacta até que todos os cipeiros fizessem a perícia.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes