
A Prefeitura de Diadema publicou na última quinta-feira (20/02), o decreto 8.500/2025, sobre a situação de emergência em áreas constantes do Formulário de Informações do Desastre (FIDE), ou seja, qualquer área da cidade com problemas causados pelos temporais, principalmente pelas enchentes, pode ser incluída neste processo.
Prefeitura fala em plano de contingência para prevenção de impactos da chuva
Questionada pelo RD sobre as medidas que está tomando, a Prefeitura de Diadema aponta que “além da limpeza geral da cidade, como: roçadas, podas de árvores, limpeza de córregos e bocas-de-lobo, obras de contenções e retiradas de entulho das vias públicas, a Prefeitura também criou, este ano, o Plano de Contingência para Prevenção de Impactos da Chuva. Com ele foi reestruturado o Grupo de Prevenção de Combate às Enchentes, que há anos não funcionava em Diadema, e ele conta com estratégia de abordagem pontuais nos territórios.”.
Imóveis foram interditados em quatro bairros da cidade
Por causa dos temporais, a Prefeitura de Diadema acabou interditando alguns imóveis nos bairros Casa Grande, Jardim Portinari, Campanário e Eldorado. A ideia do Executivo é encaminhar ao Governo do Estado pedidos de verba para obras de pequeno e médio portes, além da realização da limpeza urbana da cidade.
Marcelo Oliveira agradece a Nísia Trindade e mostra confiança em Alexandre Padilha
“O presidente Lula anunciou hoje (25/02) a saída da ministra Nísia Trindade, grande parceira de Mauá na Saúde, deixando um legado importante, como a 5ª UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a Policlínica. Agradecemos por todo o apoio! Seguimos confiantes com Alexandre Padilha no comando do Ministério (da Saúde), reforçando essa parceria de sucesso para avançarmos ainda mais.”, escreveu o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), logo após o anúncio da troca no comando do Ministério da Saúde.