ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Interdições marcam a chegada de Bento XVI

O motorista que pretende transitar nesta quarta-feira (9) pelas regiões da marginal do Tietê, medicine próximo ao Campo de Marte, help na Zona Norte de São Paulo, até o Mosteiro de São Bento, na região central, onde o Papa Bento XVI ficará hospedado, deve se preparar para enfrentar trânsito lento e muitas interdições.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar o trânsito na região do Campo de Marte e do Mosteiro São Bento das 14h às 20h30, em razão da chegada do papa à capital paulista. As principais vias de acesso ao Campo de Marte, e que podem ter trânsito complicado por conta das alterações no trânsito, são as avenidas Tiradentes, Prestes Maia, Vinte e Três de Maio, Nove de Julho, Olavo Fontoura, Brás Leme e Marginal Tietê.

Newsletter RD

De acordo com a CET, será interditado parte do eixo Norte/Sul da cidade, formado pelas avenidas Santos Dumont e Tiradentes, tendo o tráfego liberado apenas na pista local da Avenida Tiradentes, no sentido bairro. O papamóvel deverá utilizar a pista expressa, sentido Centro, e o público será acomodado na pista local, no sentido Centro, e na pista expressa no sentido Bairro.

As interdições já estão programadas e, até mesmo, cronometradas. A partir das 14h, será interditada a Avenida Santos Dumont, sentido Centro, junto a Avenida General Pedro Leon Schneider e a Rua Santa Eulália.

A partir das 15h, a CET interditará a alça de acesso da Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, para a Ponte das Bandeiras; Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, nos acessos para as ruas Massinet Sorcinelli, Professor Milton Rodrigues; Marginal do Tietê, no sentido Ayrton Senna, nos acessos para as avenidas do Estado e Santos Dumont, sentido Centro.

A partir das 16h será bloqueada a pista expressa da Avenida Santos Dumont, no sentido Bairro, junto a Avenida General Pedro Leon Schneider. Será feita também a montagem de pista reversível nas ruas Marechal Leitão de Carvalho e Massinet Sorcinelli.

A partir das 17h, a situação do trânsito deve ficar ainda mais complicada diante do bloqueio total das vias utilizadas pelo papamóvel e público. O papamóvel, veículo utilizado para o deslocamento do papa, irá circular pelas avenidas Santos Dumont, incluindo Praça Campo de Bagatelle e Ponte das Bandeiras, Tiradentes, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Mauá, Avenida Cásper Líbero, Viaduto Santa Ifigênia e Largo de São Bento.

Após as 19h30, a CET dá início à liberação total dos bloqueios no eixo norte/sul.

Alternativas

A CET recomenda as seguintes opções de desvios para que os motoristas evitem transitar nas áreas afetadas pelo trajeto do papamóvel: avenidas do Estado, Cruzeiro do Sul e Ponte Cruzeiro do Sul; avenidas Rio Branco, Rudge, Ponte da Casa Verde e Avenida Braz Leme; Ligação Leste-Oeste, Elevado Costa e Silva, Avenida General Olímpio de Silveira, Viaduto Pacaembu, Avenida Doutor Abraão Ribeiro, Ponte da Casa Verde e Avenida Brás Leme.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes