
O tradicional espetáculo Cirandança, que encerra as atividades das oficinas de dança de Diadema, conta neste ano com a apresentação de cerca de 1,2 mil estudantes, que entre terça-feira (28/11) e domingo (3/12) mostram as coreografias sobre o tema ‘Trens, Traços e Trilhos’ no Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300 – Centro).
A concepção e a criação das apresentações contam com a participação de todos os integrantes, dentro de uma proposta colaborativa que reafirma a importância da troca de experiências. Os alunos também recebem noções de iluminação e trilha sonora, iniciação em posicionamento no palco, criação de figurino e acessórios cênicos e relação com a plateia.
O Cirandança está na sua 26ª edição, o que demonstra a força e a importância dessa linguagem na cidade, segundo a coordenadora geral do espetáculo, Ana Bottosso, diretora e coreógrafa da Companhia de Danças de Diadema.

O 26º Cirandança acontece no Teatro Clara Nunes de 28 de novembro a 3 de dezembro. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes das apresentações.