
Com objetivo de modernizar os equipamentos de saúde da cidade e oferecer atendimento com mais qualidade e conforto à população, a partir desta quinta-feira (03/11), Mauá começa a reforma da UBS São João. A unidade de saúde será fechada para reconstrução e ampliação.
Por conta das obras, os serviços da UBS São João passarão a ser ofertados nas unidades mais próximas (Kennedy, Santista, Feital e
Jardim Mauá) até sexta-feira (04/11). A partir da segunda-feira (07/11), os usuários serão atendidos na estrutura montada no ginásio ao lado do prédio da UBS, com entrada po Cras São João.
As exceções ficam por conta de odontologia, curativo, eletrocardiograma (ECG) e dispensação de medicamentos controlados, as
quais serão direcionadas à UBS Kennedy. Pacientes com queixas agudas devem procurar a UPA Barão de Mauá, localizada nas proximidades.
A reconstrução do equipamento de saúde integra o ‘Mais por Mauá’, maior programa de investimentos da história da cidade, no qual serão investidos quase R$ 500 milhões até 2024 em novas e futuras obras e em manutenções e ampliações de ações sociais e serviços.
Recentemente, a administração municipal entregou à população a nova UBS Macuco, que foi revitalizada. Na sequência deverão ser finalizados os trabalhos nas unidades Kennedy, Magini8 e Carlina. Posteriormente, Zaíra 3, Vila Assis e Santista receberão melhorias.
Já a unidade Parque São Vicente passará por obras que incluem a ampliação do espaço atual e a construção de um anexo.