Nos últimos anos o mercado de venda de imóveis ganhou um forte concorrente para as tradicionais imobiliárias, as chamadas Proptechs, que são startups que usam diversas ferramentas digitais para vender. Uma delas chegou recentemente ao ABC, a Em Casa. Em entrevista ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (10/11), o diretor executivo de vendas da empresa, Felipe Morgado Garcia, falou sobre os principais investimentos e os motivos que o levaram a apostar na região, inclusive com imóveis à venda em Santo André, São Bernardo e São Caetano.

“O ABC foi a nossa primeira escolha de expansão fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. A empresa começou no Rio de Janeiro, depois ela veio para São Paulo e a terceira região que decidimos expandir foi o ABC, exatamente por causa da relevância da região em termos de população, PIB (Produto Interno Bruto) e atividade comercial. Existe uma concentração de imóveis e atividades imobiliárias bastante interessante, e foi uma decisão muito simples de ser tomada exatamente por isso e pela sinergia com São Paulo, pela proximidade com o nosso escritório que fica na região da avenida Paulista”, explicou Garcia.
O escritório no ABC fica em São Bernardo e existe a possibilidade de aumento da capacidade desse escritórios nos próximos anos. A principal diferença, segundo Garcia, é que na região estão trabalhando na empresa pessoas que moram e que conhecem os principais pontos, o que na visão da empresa é essencial para uma venda com mais detalhismo.
No site da empresa a oferta de imóveis no ABC ultrapassa a casa de 1 mil, sendo 364 em Santo André, 434 em São Bernardo e 215 em São Caetano, segundo levantamento feito ainda nesta quarta-feira.
Sobre os diferenciais, que inclusive são considerados como essenciais para um aumento de 40% no número de vendas em comparação com o ano passado, o diretor executivo de vendas considera que a associação do virtual com o humano é essencial para garantir um melhor serviço.
“Basicamente temos uma combinação que funciona superbem que é a combinação de pessoas, processos e tecnologia. Nós combinamos esses três grandes pilares para fornecer a melhor experiência de compra e venda no mercado imobiliário. Toda compra imobiliária tem os seus riscos e temos riscos extremos até no que chamamos de fraude execução. Você imagina comprar uma casa e anos depois alguém querer tomar de você, pois o imóvel faz parte da garantir de uma dívida do antigo dono. Isso pode acontecer, mas no caso da Em Casa temos todo o processo de investigação para que este tipo de surpresa não aconteça e a compra ocorra de maneira segura”, explicou.