Crescer, palavra que é o sonho de qualquer empresa, independente do ramo. Entre as novidades que visam alcançar esse objetivo temos o Growth Hacking, conceito inglês para desenvolvimento de estratégias para atingir o crescimento de uma empresa. O CEO da Neohack, Maycon Tuneli, explicou no RD Momento Econômico desta quarta-feira (7/7) sobre este assunto.

“Growth vai muito além do marketing, é um conceito que vem somar não apenas em marketing, mas também para outros departamentos que são importantes para a empresa. Mas a parte mais importante é que o Growth não vem para ocupar um novo papel no marketing ou no marketing digital, ele vem para inserir uma técnica, um conteúdo, uma disciplina um diferente do que se pensa para um negócio”, explicou.
A ideia deste conceito é a utilização de dados para criar estratégias que possam fazer com que uma empresa pense. Por exemplo, uma empresa de streaming de vídeos como Netflix, Globoplay ou Amazon Prime Vídeo, elas verificam que seus clientes estão em busca de um determinado tipo de assunto em filmes ou séries, então ela se prepara para oferecer novos conteúdos que sigam este tema específico, assim conseguindo agradar os atuais clientes e alcançar outros tantos, assim gerando crescimento.
Tal exemplo pode ser aplicado em qualquer tipo de empresa e não necessita de reduzir investimentos em marketing, mas sim agregar para o aumento da venda dos seus produtos.