ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

PF troca comando em São Paulo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado pelo ministro André Mendonça, decidiu trocar o comando da Polícia Federal (PF) em São Paulo. O delegado Dennis Cali deixa a superintendência da corporação no Ceará para assumir o posto que Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho ocupa na maior unidade da PF no País.

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União na manhã desta quarta (17/3). As portarias foram assinadas pelo Secretário-executivo do MJSP Washington Leonardo Guanaes Bonini.

Newsletter RD

Dennis Cali chefiava a PF no Ceará desde 2019. Com larga experiência no cerco a organizações do crime, Almeida Filho começou a dirigir a maior Superintendência no País no mesmo ano.

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, planeja ainda outras mudanças nos postos de comando da PF, incluindo as superintendências da Bahia, Pará e Roraima, pelo menos, que devem ser oficializadas nas próximas semanas.

No início do mês, Rolando indicou o delegado Milton Fornazari Júnior, que comandava a chamada Lava Jato Eleitoral, como representante do Brasil na Ameripol, grupo que reúne polícias de 18 países das Américas do Sul e Central.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes