ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Rossi fatura pole da etapa de Long Beach da Indy e tenta repetir triunfo de 2018

Alexander Rossi vai tentar vencer sua segunda corrida consecutiva nas ruas de Long Beach a partir da pole position. Neste sábado, o norte-americano da Andretti Autosport assegurou o primeiro lugar do grid da quarta das 17 provas da temporada 2019 da Fórmula Indy ao liderar a fase decisiva da sessão de classificação.

Rossi venceu a prova em Long Beach no ano passado também tendo largado do primeiro lugar, sendo que ele ganhou três das quatro corridas em que começou da pole position na Indy. E neste sábado cravou o tempo de 1min06s481 para ser o mais rápido e tentar melhorar esse retrospecto neste domingo.

Newsletter RD

Na sua melhor posição inicial em Long Beach, o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, garantiu a segunda posição no grid, com 1min06s748. E foi seguido pelo trio de pilotos da Penske, com o australiano Will Power em terceiro lugar, o norte-americano Josef Newgarden na quarta posição e o francês Simon Pagenaud em quinto. O norte-americano Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan Racing, foi o mais lento do Fast Six e vai começar a prova da sexta posição.

O sueco Felix Rosenqvist, da Ganassi, era o segundo mais rápido do seu grupo na sessão de classificação quando sofreu um acidente que provocou bandeira vermelha, algo que lhe rendeu a perda dos seus dois melhores tempos na classificação e atrapalhou outros pilotos.

Entre eles, Ryan Hunter-Reay. O norte-americano da Andretti, por isso, vai largar em Long Beach do sétimo lugar. E a relação dos dez primeiro colocados do grid vai ser completada, em ordem, pelo japonês Takuma Sato, da Rahal, pelo mexicano Patricio O’Ward, da Carlin, e pelo norte-americano Colton Herta, da Harding.

Já os brasileiros da Foyt vão começar a etapa de Long Beach do fim do grid. Tony Kanaan, que bateu na sessão classificatória, sairá do 21º lugar, uma posição atrás de Matheus Leist.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes