Terrier salva cinco crianças de pitbulls

Um bravo Jack Russell terrier, de cerca de 30 centímetros, salvou cinco crianças na Nova Zelândia de dois ferozes pitbulls, mas ficou tão ferido que teve de ser sacrificado, disse nesta quarta-feira (2) seu dono. O cão, chamado George, acompanhava as crianças que tinham ido comprar doces numa mercearia da pequena cidade de Manaia, da North Island, quando apareceram os dois ameaçadores pitbulls, afirmou o dono, Allan Gay.

“George foi bravo, enfrentou os dois e não tinha nem 30 centímetros de altura”, frisou Gay. “Ele pulou em um dos pitbulls, tentando mantê-los afastados. Se não fosse George, essas crianças não teriam resistido.” Um dos garotos, Richard Rosewarne, 11 anos, contou que os pitbulls avançaram sobre seu irmão, Darryl, 4 anos. “George tentou nos proteger latindo e correndo para eles, mas eles começaram a mordê-lo, um na cabeça e o outro nas costas”, relatou.

Newsletter RD

“Corremos chorando e algumas pessoas viram o que estava acontecendo e foram socorrer o George”, disse ele. Mas George, de 9 anos, estava ferido demais e veterinários tiveram de sacrificá-lo. O dono dos pitbulls entregou os cachorros para a defesa civil e pediu que eles fossem exterminados, já que não era a primeira vez que atacaram pessoas sem provocação. (AE)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes