
Estudantes de São Bernardo que sonham em estudar Direito e possuam perfil socioeconômico (social/racial) têm até o dia 17/11 para se inscrever no processo seletivo de cotistas da Faculdade de Direito, pelo novo Programa de Apoio ao Cotista Social (Procotas). Os aprovados no vestibular 2018 terão bolsas de 100% de janeiro a dezembro do primeiro ano letivo e prioridade em estágios a partir do segundo ano.
A autarquia criou este novo perfil de bolsas para atender o público que é aprovado, mas não consegue se manter no curso pelos gastos da matricula e as primeiras mensalidades. Os alunos que ingressarem na condição racial será necessário participar do processo seletivo interno Promais (Programa Faculdade Mais Igual).
A prova acontece no dia 10 de dezembro. Quem pode participar da seleção racial são candidatos negros, sendo pretos, pardos e indígenas e para a social, alunos egressos da rede pública de ensino que tenham cursado do 6º ao 9º anos ou (5ª a 8ª série) do ensino fundamental, cumulado com todas as series do ensino médio, em escolas públicas.
Para mais informações acesse o site https://www.direitosbc.br/