
Os fãs de Tom Cruise vão gostar de assistir Feito na América, que estreou nesta quinta-feira (14) nas principais salas. O filme mostra as façanhas reais do traficante e piloto Barry Seal, que trabalhou durante anos para Pablo Escobar, e enfatiza a trajetória do piloto que, recrutado pela CIA, participou da execução de uma das maiores operações secretas dos EUA. Na direção está Doug Liman (No Limite do Amanhã, A Identidade Bourne e Sr. e Sra. Smith).
A trama se passa nos anos 1980, quando o piloto transportava armas traficadas para a CIA e drogas para o Cartel de Medellín. Para interpretar o traficante, Tom Cruise foi a aposta certeira de Liman: além de ser piloto experiente desde 1990 e dono de cinco jatos privados, o ator gosta de viver as aventuras das cenas na própria pele, sem dublês, o que encantou o diretor.Uma das cenas chocantes é a que Seal aterrissa em um bairro de pequenas casas, gravado em Medellín, na Colômbia. A cena não estava no roteiro.
O elenco conta, ainda, com Domhnall Glesson (O Regresso), Sarah Wright (A Minha Casa Caiu), Jesse Plemons (série Breaking Bad) e Lola Kirke (Garota Exemplar). A produção é de Oscar Brian Grazer (Uma Mente Brilhante), Brian Oliver (Cisne Negro), Tyler Thompson (Evereste), Doug Davison (Os Infiltrados) e Kim Roth (O Plano Perfeito). Classificação: 16 anos.
Amityville: O Despertar
O 10º capítulo de Amityville entrou em cartaz. Em O Despertar, Belle (Bella Thorne, da série Famous In Love) e sua família se mudam para nova casa a fim de economizar para pagar o plano de saúde do irmão, que está em coma por causa de um acidente. Quando fenômenos estranhos começam a ocorrer, como a recuperação milagrosa de James (Cameron Monaghan, de O Doador de Memórias), a família percebe que se mudou para a assustadora casa de Amityville. Classificação: 14 anos. (Colaborou Raíssa Ribeiro)