Ocara é bicampeã do Carnaval de Santo André

Com o samba-enredo ?Era Uma Vez….?, nurse a escola de samba Ocara Clube, da Vila Guiomar, é a bicampeã do Grupo A do Carnaval 2007 de Santo André. A escola Mocidade Independente Cidade São Jorge ficou na primeira colocação do Grupo B, garantindo lugar no grupo especial do próximo ano.

?O resultado final é sempre uma surpresa. Fazemos o trabalho durante o ano, mas nunca imaginamos qual será a nota dada pelos jurados?, diz o presidente da Ocara, Ademar de Barros. Para ele, a maior surpresa foi a nota 9,5 dada por um dos jurados para o quesito Comissão de Frente. ?Não dá para entender o porque desta nota?, lamenta.

Newsletter RD

A Sesi ficou com o segundo lugar no Grupo A, seguida por Palmares, Lírios de Ouro, Mocidade Fantástica de Vila Alice e Leões do Vale.

No Grupo B, a escola da Cidade São Jorge, que entrou na avenida com o samba-enredo Abram as cortinas, o show vai começar, foi consagrada campeã e vai integrar o grupo de elite no próximo ano. A Tradição de Ouro ficou em segundo lugar. Em seguida vieram Beleza Pura, Império do Parque Novo Oratório, Oásis da Vila e Acadêmicos do Centreville.

Durante a contagem das notas, Clodoaldo Andrade, presidente da Leões do Vale, questionou a Uesa (União das Escolas de Santo André) sobre a possibilidade de uma das juradas residir em Santo André, proibição imposta no regulamento dos desfiles.

Segundo o presidente da Uesa, Valter Delber, a empresa julgadora foi consultada e informou que a jurada em questão é atual moradora de Praia Grande e que na próxima segunda-feira (26) será apresentado aos representantes das escolas o comprovante de residência.

A apuração dos votos, que estava marcada para começar às 12h, só teve início às 14h20. O atraso ocorreu porque as chaves das urnas onde estavam os votos desapareceram. A apuração ocorreu na sede da 41º Batalhão da Polícia Militar e foi fechada ao público. Apenas dois representantes de cada escola puderam participar. De acordo com a Uesa, o local e o fechamento ao público ocorreram por questões de segurança.

São Bernardo

A apuração das notas das escolas de samba de São Bernardo, que desfilaram na última segunda-feira (19), será realizada nesta quinta-feira (22), às 14h, no Ginásio Poliesportivo (avenida Kennedy, 1.155).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes