ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Chuva atrasa dia de Roland Garros; Nadal e Djokovic têm jogos adiados para quarta

Depois de atrapalhar o andamento da partidas do último sábado em Paris, a chuva resolveu voltar a marcar presença e atrasou toda a programação de jogos prevista para esta terça-feira em Roland Garros. Por causa do problema, os duelos que Rafael Nadal e Novak Djokovic fariam neste dia pelas quartas de final da chave do torneio masculino de simples foram adiados e reagendados para acontecer nesta quarta na capital francesa.

A programação inicial previa que Nadal, nove vezes campeão do Grand Slam francês, enfrentaria Pablo Carreño Busta em um confronto de tenistas espanhóis, enquanto o sérvio Djokovic, atual campeão do Grand Slam francês, iria encarar o austríaco Dominic Thiem. As duas partidas estavam marcadas para começar às 10h30 (de Brasília) desta terça, mas sequer puderam ser iniciadas.

Newsletter RD

Os dois embates foram reprogramados para começar às 6 horas (de Brasília) desta quarta-feira, para quando também estão previstas outras duas partidas válidas pelas quartas de final do torneio masculino de simples. Em jogos marcados para acontecer a partir das 9 horas, o britânico Andy Murray, líder do ranking mundial, enfrentará o japonês Kei Nishikori, enquanto o suíço Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015 e terceiro cabeça de chave neste ano, encarará o croata Marin Cilic.

A chuva desta terça-feira impediu a conclusão dentro do horário previsto de duas partidas da chave feminina de simples que foram interrompidas quando estavam no segundo set no saibro de Paris. Em uma delas, a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki perdia a segunda parcial do duelo contra Jelena Ostapenko, da Letônia, por 5/2, depois de ter vencido a primeira parcial por 6/4 na quadra Suzanne Lenglen.

Já o jogo entre a francesa Kristina Mladenovic e a suíça Timea Bacsinszky foi paralisado quando o segundo set estava empatado em 1/1 na quadra Philippe-Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros. Antes disso, a tenista da casa foi superada por 6/4 na primeira parcial.

Estas duas partidas têm seus términos previstos para acontecerem ainda nesta terça, entre o fim da tarde e o início da noite no horário local. Mas, mesmo que não sejam novamente prejudicadas pela chuva, as partidas correm o risco de serem novamente paralisadas por falta de luz natural.

DUPLAS – Um dos jogos válidos pelas quartas de final do torneio de duplas mistas de Roland Garros também foi interrompido pela chuva nesta terça. E o confronto em questão envolvia o brasileiro Marcelo Demoliner, que faz parceria com a espanhola María José Martínez e vinha vencendo a partida que trava contra a alemã Anna-Lena Groenefeld e o colombiano Robert Farah por 1 set a 0.

Demoliner e Martínez ganharam a primeira parcial por 7/5, antes de a segunda ser paralisada quando estava empatada por 2 a 2.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes