ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Santos renova contrato do zagueiro Lucas Veríssimo

Na mesma semana em que anunciou a renovação de contrato de Gustavo Henrique, o Santos assegurou a permanência do outro zagueiro titular. O jovem Lucas Veríssimo, de 21 anos, renovou o vínculo até dezembro de 2019. Pelo novo acordo, o santista receberá um aumento salarial progressivo até o fim do vínculo.

Lucas tem uma história interessante. Ele chegou ao clube para atuar no Santos B, onde fez 32 partidas no ano passado. Com as saídas de alguns jogadores e a lesão de David Braz, o técnico Dorival Júnior se viu obrigado a recrutar o garoto para jogar no profissional, pelo qual já fez oito jogos como titular.

Newsletter RD

“É um sonho realizado. Tracei tudo e foi acontecendo naturalmente. Subi para o profissional, joguei e consegui assinar um contrato. Agora é manter a sequência, que coisas boas vão acontecer”, disse o zagueiro.

A tendência é que, em breve, Lucas vá para o banco de reservas. David Braz está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e pode ser relacionado para o clássico de domingo, contra o Corinthians.

Nesta quarta-feira, o Santos avisou que não tem mais interesse na contratação do meia Rafael Van Der Vaart. O holandês de 33 anos do Betis, da Espanha, está sendo oferecido por um empresário para clubes brasileiros, mas o time alvinegro desistiu pelo alto valor da negociação.

TREINO – Dorival Júnior teve duas baixas no treino desta quarta-feira. O atacante Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito, e o goleiro Vanderlei, recuperando-se de uma virose, desfalcaram a equipe na atividade fechada pelo treinador.

Sem a dupla, que deve voltar ao time para o clássico com o Corinthians, domingo, Dorival escalou os titulares nesta quarta com Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Serginho e Lucas Lima; Gabriel e Joel.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes