Após queda da restrição, Avianca anuncia voo para Fortaleza a partir de Congonhas

A Avianca Brasil anunciou nesta quinta-feira, 14, que irá oferecer, a partir de 20 de fevereiro, um voo direto entre São Paulo e Fortaleza por meio do Aeroporto de Congonhas – a operação será realizada todo sábado. Atualmente, a companhia já realiza quatro decolagens diárias entre os destinos, via Aeroporto de Guarulhos.

A nova rota será disponibilizada após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revogar, em 8 de dezembro, uma decisão de 2007 que determinava que as operações regulares de chegada ou partida no Aeroporto de Congonhas deveriam respeitar a distância máxima de 1500 quilômetros de seu destino ou origem. Com a queda da restrição, Congonhas poderá operar voos para todo o País.

Newsletter RD

“Além da conveniência do embarque por um aeroporto mais central em São Paulo, facilitaremos a conexão dos passageiros com nosso voo internacional, para Bogotá, na Colômbia”, diz, em nota, o vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil, Tarcisio Gargioni.

Os bilhetes referentes ao trajeto já estão disponíveis no site da companhia. Os voos de Congonhas com destino a Fortaleza sairão aos sábados, às 11h45, retornando aos domingos, às 8h15.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes