Deco teme que Barcelona decepcione no Espanhol

Um dia depois de o Barcelona entregar de bandeja a liderança do Campeonato Espanhol para o Real Madrid, depois de empatar por 1 a 1 com o Betis, o meia Deco afirmou hoje que ainda acredita na conquista do tricampeonato, mas admitiu que será uma decepção se o Barcelona terminar a temporada de mãos vazias.

“A Liga está muito igual, ainda faltam quatro rodadas e muita coisa pode acontecer, por isso temos a obrigação de seguir lutando com orgulho”, disse o meia luso-brasileiro, que esbanjou otimismo. “Eles não podem vacilar em nenhuma partida. Se vencermos os quatro jogos restantes e eles não, seremos campeões.”

Newsletter RD

O Barcelona começou a temporada sonhando com cinco títulos, mas viu quatro deles se evaporarem, o primeiro logo em agosto, com a derrota por 3 a 0 para o Sevilla pela Supercopa da Europa. Em dezembro, o time perdeu o Mundial de Clubes para o Internacional, e em março caiu diante do Liverpool nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

A gota dágua parecia ter sido a derrota por 4 a 0 para o Getafe, na última quinta-feira, que derrubou a equipe na Liga dos Campeões, mas o empate com o Betis afundou ainda mais a equipe. “É normal que se fale em crise, e se perdermos o Espanhol de fato será uma temporada decepcionante”, disse Deco. “Todas as equipes passam por momentos complicados e agora é a nossa vez, precisamos mostrar coragem.”

Ao contrário da sexta-feira passada, quando torcedores ocuparam as arquibancadas para vaiar os jogadores durante o treino, por causa do vexame contra o Getafe, desta vez a movimentação foi tranqüila, embora o clima entre os jogadores não tenha sido dos melhores. As duas equipes têm 66 pontos, mas o Real leva vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto, já que venceu por 2 a 0 em Madri e arrancou um empate por 3 a 3 em Barcelona.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes