ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Brasil perde na estréia no Sul-americano Sub-17

O Brasil decepcionou neste domingo (4) na estréia no Campeonato Sul-americano Sub-17 no Equador. Perdeu para o Peru por 2 a 1, em Riobamba. A seleção brasileira saiu em desvantagem diante do gol de Manco, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu o empate com Lulinha (meia do Corinthians), aos 6 do segundo tempo, e desperdiçou um pênalti com Bernardo, aos 9, que poderia dar a virada. Foi castigada na etapa final com o gol de La Torre. O Brasil divide a lanterna do Grupo A ao lado do Equador, que perdeu para a Bolívia: 1 a 0.

O próximo compromisso do Brasil será na quinta-feira, contra a Bolívia, às 19 horas. A seleção folga na rodada de amanhã, que terá Peru e Bolívia, além de Equador e Chile.

Newsletter RD

Além da briga pelas quatro vagas para o Mundial da Coréia do Sul disputado de 18 de agosto a 9 de setembro, a participação brasileira no sul-americano serve também para o técnico Edgar Pereira preparar o time que provavelmente representará o Brasil no Pan do Rio.

Isso porque, embora nem a CBF e nem o comitê organizador do Rio 2007 confirmem, a Conmebol já anunciou que o torneio de futebol do Pan será representado por seleções sub-17, reforçadas com até três atletas sub-20. (da AE)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes