Santo André alcança o 6º lugar nos Abertos

Há poucos dias para o encerramento dos 70º Jogos Abertos do Interior, disputado em São Bernardo – termina no próximo sábado (23) – Santo André se recupera passando do 11º lugar na classificação para a 6ª posição, mesmo sem conquistar uma única medalha de ouro. A cidade tem agora 43 pontos. São Caetano continua na ponta com 168 pontos conquistados, seguido de perto pela anfitriã São Bernardo, com 159. Diadema está em 62º, com dois pontos, e Ribeirão Pires em 174º sem nenhum ponto.

Curtas

Newsletter RD

Karatê

São Bernardo levou a melhor nas disputas do karatê e conquistou o ouro nas categorias masculino e feminino e ficando com o título da modalidade. Em ambas disputas, a cidade enfrentou São Caetano e nas duas venceu. No masculino não houve problemas, mas no feminino a disputa foi acirrada com São Bernardo sempre atrás no placar, mas no fim as meninas de São Bernardo se sagraram campeãs.

Recordes na Natação

O torneio de natação dos começou na manhã de ontem, em disuputa no Conjunto Desportivo Baby Barioni, em São Paulo, com oito provas da primeira etapa. Entre elas, foram quebrados nada mais nada menos do que quatro recordes dos Abertos. Fabíola Molina (São José dos Campos) nos 100m borboletas, Juliana Marin (Ribeirão Preto) 100m peito, José de Souza Filho (Suzano), 100m peito e Fernando Souza Silva (Ferraz de Vasconcelos) nos100m borboleta foram os responsáveis pelas façanhas.

Extras

Além das 24 modalidades oficiais dos Jogos Abertos, existem oito modalidades especiais que não pontuam na classificação geral: nado sincronizado, badminton, canoagem, vela, remo, mountain bike, esgrima e hipismo. Dentre elas, canoagem, remo e hipismo são as únicas que ainda não aconteceram, e serão disputadas no sábado. Badminton: 1ºCampinas, Esgrima: 1º Masculino São Caetano e 1º Feminino São Bernardo, Vela: 1º Praia Grande, Mountain Bike 1º Masculino Batatais e 1º Feminino Osasco e Nado Sincronizado: 1º São Bernardo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes