Erros grotescos maculam imagem dos árbitros

O nível técnico das arbitragens no futebol Brasileiro vai de mal a pior. Nunca se viu um pênalti tão pênalti, tão escandaloso e incrivelmente visível quanto ao cometido pelo zagueiro palmeirense sobre o Geílson, no clássico da Vila Belmiro. O Brasil viu o pênalti, menos o juiz. Menos mal, que foi apitado a penalidade do goleiro Sérgio no atacante do Peixe que Léo Lima bateu e marcou (1 a 0).Jogada que levou o Santos a vitória no jogo de seis pontos.

Sérgio realmente foi estabanado para cima do santista e acertou o rosto do atleta.Antes, já derrubava o jogador com um empurrão. Para muitos, o pênalti não aconteceu, mas a TV mostrou que a falta máxima foi inquestionável. O árbitro Luis Marcelo Cansian estava a poucos metros da falta máxima e não dá para admitir como deixou passar a penalidade em branco.

Newsletter RD

A cada erro grotesco o trio de arbitragem acaba perdendo a credibilidade e os técnicos caçam os culpados. ?Ele me prejudicou em três pontos, só isso?, gritou o técnico Emerson Leão, do Palmeiras. Leão é chorão, é verdade, mas desta vez está com a razão. Em outros jogos houve mais reclamações e a coisa está feia.

O ser humano é passível de falha, mas no caso da arbitragem do futebol a situação está insustentável. É preciso profissionalizar os árbitros ou reestudar a volta de dois juízes. Pelo menos a chance de errar diminui e os times podem ficar mais à vontade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes