ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Cannes reúne a partir de hoje a nata da publicidade

Os 25.660 trabalhos que concorrem, em nove categorias, à premiação da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes vão exigir fôlego dos 178 jurados de vários países que, de hoje até o dia 23, na França, avaliam o melhor da indústria de propaganda produzido até meados de 2007.

Por ser o mais tradicional festival de publicidade do mundo, mobiliza grande contingente de participantes e visitantes. As projeções são de que mais de 11 mil pessoas passarão pelo Palais dés Festivals, na Riviera Francesa. Todas na expectativa de acompanhar de perto a disputa dos Leões de Ouro, Prata e Bronze, que são a consagração para as agências de publicidade e também uma vitrine para atrair negócios.

Newsletter RD

Estão em julgamento peças de 80 países. O Brasil, que tem sido um dos mais ativos participantes, concorre em todas as categorias. Neste ano, inscreveu 2.203 trabalhos e aparece no ranking do festival atrás apenas dos Estados Unidos (3.569) e da Alemanha (2.310). O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do Festival de Cannes no Brasil há sete anos.

O Cannes Lions, nome adotado para diferenciá-lo do festival de cinema realizado no mesmo lugar, que inspirou a criação do evento de publicidade, tornou-se mais que uma celebração da criatividade. A cerimônia de entrega dos troféus reúne hoje, em Cannes, executivos das grandes companhias, estudantes da área e outros profissionais ligados aos interesses do marketing e da comunicação em geral.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes