Pólo de Decoração cresce 30% em vendas e gera quatro mil empregos

O Pólo de Decoração comemora neste mês cinco anos de atuação no ABC com crescimento de 30% nas vendas e mais de quatro mil empregos gerados. Inicialmente formado por um grupo de 24 lojas, a associação expandiu e, hoje, possui mais de 50 empresas integradas e 1,3 mil profissionais cadastrados. A estimativa de 20% no aumento das vendas para esse ano foi superada e o balanço final registrou crescimento de 41%.

Há cinco anos, os comerciantes da área de decoração sentiram a necessidade de criar algum mecanismo que pudesse conter o avanço dos consumidores para Sao Paulo e evitar a constante perda de mercado. A criação do Pólo que aliou ousadia, qualidade e comprometimento, foi um fator determinante para evitar o êxodo dos clientes. Para que o crescimento continue sólido, a administração do Pólo desenvolve um projeto denominado Plano Diretor que consiste em estabelecer diretrizes a serem seguidas pelas futuras administrações.

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A associação, que também desenvolve o projeto Jovens Profissionais, proporciona aos recém-formados oportunidades no setor. Para ser catalogado, o jovem deve ter no máximo cinco anos de formação. Sem apoio das prefeituras e única e exclusivamente abastecido pelos lojistas, o Pólo reverte todos os lucros para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos profissionais de arquitetura, decoração e design. Uma possível parceria com o Sebrae deve acontecer e culminar na realização de cursos para recém-formados e profissionais mais experientes, com ênfase maior na área de gestão de negócios.

Plano de Incentivo

Para fidelizar os profissionais, fortalecer o nome da instituição e garantir produtos e serviços de qualidade, o Pólo de Decoração desenvolve o Plano de Incentivo, que vai homenagear e presentear os profissionais que mais consumiram nas lojas. Arquitetos, decoradores e designers que atingirem a meta de R$ 50 mil serão premiados juntamente com aqueles que apresentarem os melhores trabalhos no ano.

O presidente do Pólo, Valter Correa, espera em 2006 a associação de pelo menos mais cinco lojas. “Faltam ainda lojas de serralheria, paisagismo e eletrodomésticos”, diz ao contar que existe pelo menos duas lojas de cada setor associada ao Pólo. “Dessa maneira, o consumidor tem a vantagem de pesquisar preço e procurar aquilo que melhor lhe agrada”, completa.

Além de estimular as compras na região e fomentar o comércio, o Pólo também se preocupa com o trabalho social. Este ano, o Lar do Menor de Mauá Sol da Esperança recebeu o apoio dos lojistas e profissionais que doaram produtos e realizaram reforma no imóvel da instituição. Para 2006, a ajuda será destinada à Comunidade Vila Palmares, em Santo André.

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