ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Indústria registra queda de 1,1% na produção

A indústria paulista interrompeu uma seqüência de 22 meses de crescimento e registrou em setembro queda de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Os indicadores regionais da indústria, divulgados ontem (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) mostram que houve queda na produção da indústria paulista em 13 dos 20 ramos pesquisados.

Material eletrônico e equipamentos de comunicações (-21,0%), refino de petróleo e produção de álcool (-6,6%) e alimentos (-3,3%) foram as atividades que mais influe-nciaram negativamente a taxa. Já os principais resultados positivos ficaram por conta dos setores de edição e impressão (18,5%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (18,3%) e farmacêutico (11,3%). Com a queda no índice de setembro, a produção acumulada entre janeiro e setembro (4,6%) ficou abaixo do indicador medido entre janeiro e agosto (5,4%).

Newsletter RD

Curtas………………………………………

Florestan Fernandes abre 50 vagas em curso gratuito

Estão abertas as inscrições para duas turmas do curso de Balconista Atendente na Fundação Florestan Fernandes. Para participar, o interessado deve ter concluído a 6ª série do ensino fundamental. É necessário apresentar RG ou certidão de nascimento, carteira de trabalho, comprovante de residência e de escolaridade. Quem está desempregado deve fazer a inscrição na Central de Trabalho e Renda (alameda da Saudade, 186), das 9h às 16h. Já os empregados devem ser dirigir à Fundação Florestan Fernandes (rua Manoel da Nóbrega, 1149), das 9h às 19h.

Gerentes de bancos querem alterar lei

A Prefeitura de Mauá reuniu os gerentes das 26 agências bancárias da cidade que estão descumprindo a lei municipal 3.778, de 25 de abril de 2005. A legislação obriga o atendimento de seus clientes em até 20 minutos, além da adaptação de banheiros e acessos sem barreiras (detectores de metal) aos portadores de necessidades especiais. Os gerentes solicitaram alteração na lei e querem que, do dia 1º ao 6º dia útil do mês, o tempo aumente para 35 minutos. Outra reivindicação é reduzir o número de banheiros de três para dois, sendo um deles exclusivo para deficientes. O outro seria compartilhado entre homens e mulheres.

Claro investe no ABC e inaugura seis lojas

A Claro Telefonia terá seis lojas na região até o próximo dia 18. As lojas serão administradas pelo apresentador de TV, Ajan Marques, nomeado por um grupo de investidores como diretor financeiro das novas lojas. Já foram inauguradas quatro lojas e outras duas estão previstas para ainda este mês – uma no Shopping Santo André e outra no Mauá Plaza Shopping. O ABC Plaza também deve ganhar uma franquia, mas a data ainda não foi definida.O valor investido pelo grupo foi de cerca de R$ 500 mil.A expectativa de Marques é vender 2 mil aparelhos celulares nas festas de fim de ano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes