Rússia não tem influência sobre as eleições dos EUA, diz Putin

Putin fala das eleições dos EUA (Foto: Banco de Dados)
Putin fala das eleições dos EUA (Foto: Banco de Dados)

O presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou que a Rússia não tem influência sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos, pois o país não é uma “república das bananas.”

“Alguém realmente pensa que a Rússia poderia, de alguma forma, influenciar o voto do povo norte-americano?”, disse Putin em uma conferência em Sochi. “Os Estados Unidos são uma república das bananas ou algo assim? É um país com grande poder. Se eu estou errado, por favor me corrijam”, declarou.

Newsletter RD

Putin criticou as eleições de maneira geral, afirmando que as questões políticas “ficaram para trás” durante o processo eleitoral.

“As eleições deixaram de ser um instrumento de mudança e foram reduzidas a escândalos, difamação, a questões sobre quem está dormindo com quem”, disse.

No começo do mês, agências de inteligência norte-americanas acusaram diretamente o governo da Rússia de tentar interferir nas eleições presidenciais dos EUA por vazar e-mails do Comitê Nacional do Partido Democrata e de outras agências. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes