Ocara é campeã em Santo André

Com o tema Terra de muitos filhos, treatment filhos de muitas terras – O encontro das gerações, o Ocara Clube foi a escola campeã do Carnaval de Santo André, após apuração dos votos realizada quarta-feira (1º), no ginásio Pedro DellAntonia. O título também serviu para comemorar os 50 anos da escola, completados hoje. Em segundo lugar ficou a Mocidade Fantástica de Vila Alice. Já a Leões do Vale e Seci, campeã de 2005, ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Outra escola que comemorou bastante o resultado foi a Lírios de Ouro, que conseguiu acesso ao grupo A. Em segundo lugar no grupo B ficou a Tradição de Ouro e a Oásis da Vila obteve a terceira colocação. Já a Beleza Pura, com 186,5 pontos, foi rebaixada e disputará o Carnaval de 2007 no grupo B. A pleiteante Império Parque Novo Oratório, com o tema Império da Natureza, subiu para o grupo B.

Newsletter RD

Segundo o presidente da agremiação, Sérgio Ricardo Alfonso, o acesso é resultado do esforço conjunto dos integrantes, que também comemoravam na quadra do ginásio os cinco anos de existência da escola. “Já estamos pensando na estréia no grupo B e vamos vir para ser campeão”, destacou, ao acrescentar que a escola investiu R$ 11 mil a mais para conseguir o acesso. Os componentes da escola levaram até uma faixa parabenizando a “madrinha” Império da Casa Verde, campeã do Carnaval de São Paulo, pela conquista.

Animadas, as torcidas das escolas cantavam os sambas-enredo enquanto aguardavam a divulgação das notas, que começou com mais de uma hora de atraso. Bexigas nas cores das agremiações, faixas e bandeiras serviram de acessórios para enfeitar as arquibancadas do ginásio.

Bastante acirrada no início, a disputa pelo título começou dividida entre três escolas: Vila Alice, Seci e Ocara. Mas logo depois da divulgação das notas da fantasia o Ocara liderou a classificação e os torcedores respiraram mais aliviados e comemoravam cada nota que a escola recebia. No total de 199 pontos conquistados, o Ocara recebeu apenas duas notas 9,5 (melodia) e 10 nos demais quesitos. Emocionado com o resultado, Ademar de Barros, presidente do Ocara, disse que a vitória foi o melhor presente que a escola poderia ganhar para comemorar 50 anos. “O difícil é manter o título. Semana que vem já vamos pensar no Carnaval de 2007”, garantiu.

Rebaixada

Ainda inconformado com o rebaixamento, Vicente Carlos Rodrigues da Silva, presidente da Beleza Pura reconheceu que houve problemas técnicos na harmonia e que a escola desfilou apenas com 280 componentes, quando o previsto era 450. “É uma tristeza o resultado. Agora vamos levantar a cabeça e fazer um trabalho forte para voltarmos ao grupo de elite no ano que vem”, afirmou. (LS)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes