Funcionários da Fundação têm atraso no 13º salário

Instituição diz que não pode fazer os pagamentos devido a “problemas de fluxo de caixa” (Foto: Banco de Dados)

Funcionários e professores da Fundação Santo André não receberam a primeira parcela do 13º salário. O prazo para os pagamentos terminou nesta segunda-feira (30) e muitos empregados ainda não viram o dinheiro chegar até suas contas. Em comunicado aos empregados, a instituição disse que não pagaria a primeira parcela benefício devido a “problemas de fluxo de caixa”.

Para piorar, os atrasos atingem também os salários dos meses de outubro, que ainda não foram pagos integralmente, e novembro, que não têm nem previsão de serem efetuados, segundo reclamação de um dos funcionários. Em outro comunicado, a Fundação disse que os atrasos na folha de pagamento de outubro seriam pagos somente a partir de 3 de dezembro (quinta-feira).

Newsletter RD

Ainda de acordo com as denúncias, a reitoria afirma que não há o que se fazer e a Fundação não pagará os juros referentes ao período de atraso nem multa pelo não pagamento do 13º salário. “Ninguém tá (sic) nem aí! Vamos morrer de fome logo, logo ou morrer de tanta preocupação porque não dormimos pensando em que conta pagar”, esbraveja um dos funcionários.

A reportagem entrou em contato com a Fundação Santo André para saber o motivo dos atrasos, mas ainda não recebeu retorno.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes