Consórcio encerra atividades da Travessia Segura para 2015

Campanha atingiu mais de 1 milhão de pessoas (Foto: Gleyce Souza)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC terminou nesta segunda-feira (30) mais uma etapa da Campanha Travessia Segura, que visa orientar motoristas e pedestres sobre a importância do uso e respeito às faixas de travessia. Ao longo do mês de novembro foram 12 dias de ações de rua, com as presenças do Mister Mão e das equipes de orientadores. Foram 20 ações simultâneas por dia nas sete cidades, totalizando 240 intervenções na região e alcance estimado em mais de 1 milhão de pessoas. Em dezembro, a campanha continua na internet com foco na fan page no Facebook. Além disso, publicidades externas seguem em plataformas como outdoors e ônibus. O cronograma de ações deve incluir também visitas dentro das escolas a partir do ano que vem.


Campanha atingiu mais de 1 milhão de pessoas (Foto: Gleyce Souza)

Newsletter RD

Locais de prova 

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) já podem conferir a lista de locais do exame pelo site www.vestibularfatec.com.br ou na unidade em que pretendem estudar. Para o primeiro semestre de 2016, mais de 68 mil inscritos farão a prova neste domingo (6), às 13h, que terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum vestibulando.

Rodoviários

O transporte coletivo de São Caetano vai ganhar mais uma base operacional nesta quarta-feira (2), na Praça Professor Luiz Occhini, no bairro Mauá. O equipamento visa melhorar as condições de trabalho dos funcionários do setor, além de aprimorar os serviços. A obra, executada pela Viação Padre Eustáquio (VIPE), que opera as linhas de ônibus municipais, foi possível pelo decreto 10.852/2015, que permite à companhia usar o espaço municipal por tempo indeterminado, desde que mantenha uma base operacional como ponto de fiscalização e controle dos coletivos. A empresa também arcará com despesas de telefonia, impostos, taxas, custas e demais verbas eventualmente devidas aos poderes públicos.


Base operacional no Bairro Mauá melhora as condições de trabalho dos rodoviários (Foto: Eric Romero/PMSCS)

Cambuci

Ribeirão Pires continua com exposição e vendas de produtos derivados do cambuci, fruta típica de toda a região, na Vila, das 10h às 19h, com a participação de produtores da Cambusalles, Cambuci Barrese e Estrela, nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de dezembro. O organizador da exposição de Cambuci, Dario Bello, avaliou o primeiro fim de semana como muito lucrativo e bem avaliado pelo público e, segundo a produtora Cleuza Maria Campo Sales Queiroz, os produtores também estão felizes com a recepção do público. “Está sendo maravilhoso, as pessoas se interessaram pela diversidade de produtos a base de cambuci, além do pedido que a exposição aconteça com mais frequência”, conta a produtora.


Organizador do evento pretende continuar exposição na cidade (Foto: Divulgação)

Queda de acidentes

O número de acidentes de trânsito em São Bernardo caiu mais de 50% em quatro anos. As estatísticas da Secretaria de Transportes e Vias Públicas indicam a ocorrência de 10.268 acidentes em 2010, enquanto que no ano passado foram registradas 4.597 vítimas. A redução é atribuída a um conjunto de ações preventivas e de conscientização realizado pela cidade, que prioriza a segurança de pedestres e contempla programas de educação para o trânsito, além de projetos de engenharia de tráfego.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes