GCM de São Caetano prende dois por tentativas de furto e roubo

Guarda Civil Municipal prendeu dois homens na noite de ontem (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal de São Caetano prendeu dois homens em flagrante na noite deste domingo (27/9) durante tentativas de furto e roubo no bairro Barcelona. A dupla foi surpreendida por integrantes da GCM enquanto tentavam, sem sucesso, furtar um carro Agile (Chevrolet) que estava estacionado na rua Domingos Ricci. Na sequência, ainda tentaram roubar um celular e carteira de um morador. Os criminosos Reginaldo da Silva Beato, 39 e Elias dos Santos Neves, 35 foram abordados pelos guardas Cesar, Orlando e Renan na rua Oriente e com eles foram encontradas ferramentas utilizadas para levar o veículo. Ambos foram conduzidos às Delegacia Sede do município.


Guarda Civil Municipal prendeu dois homens na noite de ontem (Foto: Divulgação)

Newsletter RD

Mês das crianças
No mês das crianças, o shopping Praça da Moça, de Diadema vai contar com um mini parque de diversões, com três brinquedos à disposição: roda gigante, carrossel e um trenzinho que percorre o piso Araucária do shopping. Todos os brinquedos já estão em operação na praça de Eventos, e ficam até dia 20 de outubro no shopping. Não existem restrições quanto a idade das crianças, e as que possuem estatura menor que a indicada devem brincar acompanhadas na roda gigante e no trenzinho. Os ingressos custam até R$20.


O ingresso para andar no trenzinho custa R$10 (Foto: Divulgação) 

Mudança na GCM
A Prefeitura de Santo André realizou na última quinta (24), a celebração do novo comando da Guarda Civil Municipal. O secretário da pasta, Coronel José Luis Martins Navarro, anunciou que Vilma da Silva Tavares, assume o subcomando. Tavares é a primeira mulher a chegar a este posto dentro da corporação. A mudança ocorre em obediência à Lei Federal 13.022/2014, que entre outros itens, cita que as Guardas Municipais de todo o país deverão ser comandadas por profissionais de carreira.


Vilma Tavares é a primeira mulher a assumir o subcomando (Foto: Divulgação)

Simulado Aberto Nacional
Cerca de 4 mil estudantes da rede pública e privada participaram no domingo (27/09) do Simulado Aberto Nacional, realizado na USCS em parceria com o Colégio Singular. Os candidatos foram divididos entre vestibulandos e treineiros, e escolheram no ato da inscrição uma dentre as cinco provas disponíveis (Enenm, Unicamp, Fivest, Unesp e UEL). Durante o simulado, pais de alunos tiveram palestra sobre como ajudar os filhos durante o período de vestibular.


4 mil estudantes participaram do simulado (Divulgação)

Violência cai em SCS
Depois de implantação do programa Cidade Segura em são Caetano, índices da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam que a taxa de violência diminuiu no município. Nenhum homicídio foi registrado em agosto deste ano, contra dois no mesmo período do ano passado. Os furtos de veículos tiveram forte retração de 45,5% (de 55 para 30 casos). E os roubos de veículos recuaram 17,2% (de 35 para 29). O balanço foi divulgado na última sexta (25/09).


Programa Cidade Segura transformou o setor em São Caetano (Foto: Erik Romero / PMSCS)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes