Câmara de Diadema votará pagamento de dívidas da ETCD

Votação para o pagamento das dívidas serão feitas nesta quinta-feira (27) (Foto: Banco de Dados)

A Câmara de Diadema votará na sessão desta quinta-feira (27), o pagamento de dívidas da Empresa de Transporte Coletivo de Diadema (ETCD). A empresa que não existe mais deixou uma série de dívidas e pendências judiciais. A proposta trará mais debates na Câmara entre governistas e oposicionistas devido a falência da autarquia.

Bronca

Newsletter RD

Em meio a manobra para deixar a sessão de São Bernardo sem quórum, o oposicionista Pery Cartola (Solidariedade) acabou levando uma bronca do seu colega Hiroyuki Minami (PSDB). Na primeira tentativa de esvaziar o plenário, Cartola não percebeu e anotou a sua presença. Nos bastidores foram ouvidos os xingamentos do tucano para o seu colega.

E o Auricchio?

Um assunto que dominou as rodas de conversas na Câmara de São Bernardo no início da sessão desta quarta-feira (26), foi a derrota do ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), que ficou inelegível por oito anos. Muitos tentaram imaginar qual seria o seu futuro, principalmente levando em conta a sua entrada no PSDB.

Em Brasília

Falando sobre Auricchio, o vereador são-caetanense Beto Vidoski (PSDB), justificou a sua não aparição na sessão que selou o futuro do ex-prefeito, na última terça-feira (25). O tucano estava em Brasília reunido com o senador Aécio Neves (PSDB/MG), para em outras coisas saber qual seria o futuro do ex-prefeito daqui em diante.

Faltou

É comum que em longas sessões da Câmara de São Bernardo, como houve nesta quarta-feira (26), que os vereadores comprem lanches para todos. Mas dessa vez houve uma economia de despesa – ou uma falta de coleguismo, e a quantidade de lanches não foi suficiente para todos. Houve reclamações que alguns lanches foram parar nas mãos de assessores.

Passado

Durante a reunião entre usuários do Imasf e os vereadores do G9, nesta quarta-feira (26), na Câmara de São Bernardo, lembraram que o atual presidente da autarquia, Valdir Miraglia, no passado foi braço direito do ex-vereador Waldir Cartola, pai do vereador Pery Cartola (Solidariedade) que pediu uma CPI para investigar questões relacionadas ao Imasf.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes