Dezenas de pesqueiros são opção de lazer em S.Bernardo

Empreendimentos ficam no Riacho e Estrada Velha do Mar (Foto: Raquel Toth)

Lazer, hobby ou espécie de terapia para espantar o estresse do dia a dia. Uma boa saída é aproveitar a comodidade oferecida em bons pesqueiros, onde, além de pescar, é possível aproveitar o dia ao lado da família. Afinal, a maioria deles oferece espaço para a diversão da garotada, restaurante, lanchonete, churrasqueiras e trilhas, entre outras opções de lazer.

São Bernardo surge como roteiro estratégico para moradores e visitantes, pois abriga mais de uma dezena de pesqueiros, principalmente nas regiões do Riacho Grande e Estrada Velha do Mar. Instrumento para o turismo, o segmento tem recebido atenção especial da Prefeitura.

Newsletter RD

Jorge Luiz Santos Gualberto, morador do bairro Capivari, fala sobre sua opção pelos pesqueiros. “A represa sempre foi grande atrativo, mas por conta da qualidade da água, as pessoas têm evitado pescar lá. Assim, os pesqueiros têm sido opção interessante”, afirma

Em parceria com empreendimentos do setor, o município desenvolve o programa Pesqueiro Sustentável, que prevê a recuperação de áreas de preservação no entorno de nascentes, cursos d´água e fragmentos da Mata Atlântica. Com a promoção do turismo de pesca, de forma sustentável, são beneficiadas as comunidades locais, além do incentivo à conservação do meio ambiente e melhoria do atendimento aos turistas. 

Países recomendam população evitar viagem à Tailândia 
 
Mais de 20 países resolveram emitir avisos para a sua população que pretende viajar à Tailândia evitar o país como destino, depois que um atentado na segunda-feira (17) deixou 22 mortos e centenas de feridos. Além disso, a maioria dos países, incluindo Estados Unidos, França, Japão e Suíça, pediu para os viajantes redobrarem os cuidados enquanto estiverem na Tailândia, em razão do perigo de novo atentado na capital Bangcoc.    
Somente Hong Kong pediu aos chineses evitarem viajar para a Tailândia caso não tenham grande necessidade.  Segundo informações do governo tailandês, o atentado tinha como objetivo causar o maior número possível de vítimas e, com, isso, prejudicar o turismo, setor  importante para a economia tailandesa. Em razão do ataque, hotéis, agências de turismo e companhias aéreas registram  cancelamentos de reservas.   
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes