Pirelli dá férias coletivas para 2.100 funcionários

A Pirelli anunciou a paralisação, por prazo determinado, da produção de pneus na unidade de Santo André. A empresa concedeu férias coletivas para 2.100 funcionários a partir desta sexta-feira (24/7) até o dia 14 de agosto. Também foram encerrados os contratos de 121 trabalhadores. O presidente do Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, Márcio Ferreira, explicou que os funcionários dispensados trabalhavam com contratos de prazo determinado, que tinham duração de 18 meses. Além dos funcionários que entrarão em férias coletivas, a empresa conta com outros 430 afastados até outubro por meio do sistema de layoff (suspensão temporário do contrato de trabalho).

Quero Mais
A cafeteria Quero Mais, que já possui loja em São Caetano, inaugurou nova unidade em Santo André, nesta quinta-feira (23/7), na Rua das Bandeiras, 17, no Bairro Jardim. Idealizado pela advogada Renata Hoffman, o Café Quero Mais trabalha dentro do conceito Comfort Food, uma das grandes tendências gastronômicas do momento, que usa ingredientes frescos e sem conservantes. A casa oferece opções como almoço, tortas, doces e salgados.

Newsletter RD

TIM
A TIM oferece cerca de 200 postos de trabalho em Santo André para atuar no call center próprio da companhia. Pessoas com deficiência (PCD) terão preferência. Dentre os benefícios estão participação nos lucros e resultados; celular funcional; assistência médica e odontológica; vale-refeição e alimentação; auxílio creche; previdência privada e seguro de vida. Os interessados podem se candidatar por meio do site (http://www2.santoandre.sp.gov.br/).

ParkShopping
Até o próximo domingo, 26/7, o ParkShoppingSãoCaetano realizará a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, juntamente com outros 14 shopping centers do grupo Multiplan, como MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia. A queima de estoques ocorrerá na maioria das lojas dos empreendimentos e oferecerá descontos de até 70%.

Burocracia
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o Instituto Millenium e a plataforma UM Brasil, reunirá, em 5 de agosto, especialistas em economia e administração para discutir os entraves provocados pela burocracia no Brasil. Inscrições: www.fecomercio.com.br/EventosInscricao/Get/13441

Emprego e desemprego
Para celebrar as três décadas da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de São Paulo (PED-RMSP), a Fundação Seade apresenta uma série de estudos para demonstrar tendências e mudanças de inserção no mercado de trabalho. O sexto desses estudos aborda a evolução da ocupação, desemprego, posição na ocupação, setor de atividade e rendimentos, por áreas geográficas da RMSP. Detalhes do trabalho podem ser acessados no site http://www.seade.gov.br/.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes