Teatro de Fantoches orienta crianças em São Caetano

Teatro de fantoches se apresentou em Escola Municipal da cidade (Foto: Divulgação).

O Teatro de Fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano participou, na quarta-feira (8), do Programa Saúde na Escola (PSE). O projeto visa contribuir com a formação dos estudantes, por meio de ações que visam à prevenção de doenças. A apresentação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ângelo Raphael Pellegrino. O teatro da GCM falou sobre bulliyng e transmitiu orientações de segurança sobre a aproximação de pessoas estranhas.

Instituto Mauá de Tecnologia

Newsletter RD

A Agência Espacial Brasileira (AEB) convocou o Instituto Mauá de Tecnologia, localizado em São Caetano, para participar do quinto edital do Programa Microgravidade. A principal proposta do projeto é a criação de um dispositivo portátil para medir os efeitos fisiológicos do astronauta Pedro Nehme, durante o voo orbital programado para o final do ano.

Ribeirão Pires

Saulo Benevides (PMDB), prefeito de Ribeirão Pires, está ausente desde o dia 7 (terça-feira). Benevides permanecerá fora do cargo até dia 29 (quinta-feira). Durante esse período, a vice-prefeita, Leonice Moura (PSC) dá seguimento aos trabalhos do governo. Leonice, responsável pela Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT), foi substituída pelo secretário adjunto Leandro Romachelli em seu cargo oficial.

Prevenção às drogas

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de São Caetano oferece curso de capacitação para agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas. O evento ocorre entre os dias 20 (segunda) e 24 (sexta), das 18h às 22h, no Teatro Vladimir Capella do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, localizado na rua Tapajós, nº300, no bairro Barcelona. Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas. Os interessados podem obter mais informações por meio do telefone 4229-9727.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes