Donisete entra na dança em evento com idosos

Prefeito de Mauá arriscou alguns passos de dança em evento no Parque das Américas (Foto: Tiago Oliveira)

O prefeito de Mauá entrou na dança nesta terça-feira (16) durante lançamento da Zona Azul gratuita para a terceira idade. Donisete Braga (PT) assinou decreto que regulamenta o benefício para os idosos em evento realizado no CEU das Artes e dos Esportes, no Parque das Américas. Antes e depois do ato oficial, senhoras fizeram aulas de dança na quadra do CEU. Na dança derradeira, o prefeito participou da festa.

Trio
Apenas três cidades da região contam com gratuidade para idosos em estacionamento rotativo: Mauá, São Caetano e Ribeirão Pires.

Newsletter RD

Sênior
No evento foi lançado também o cartão SIM Sênior, voltado para usuários de transporte coletivo da terceira idade. O cartão vai permitir que os idosos entrem sempre pela frente dos ônibus e não precisem ficar mostrando o RG para o motorista nos pontos. A expectativa é que, dessa forma, também diminuam os casos de condutores que simplesmente ignoram o idoso no ponto e passam direto.

Corte de custos
Com o objetivo de reduzir os custos com aluguel, o prefeito Carlos Grana decidiu mudar algumas secretarias de lugar. Duas pastas deixarão locais alugados e passarão para o Estádio Bruno Daniel: Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos e Educação. O comando das secretarias está nas mãos de Paulinho Serra e Gilmar Silvério, respectivamente.

Sob pressão
A uma semana da votação das contas do ex-prefeito José Auricchio Jr. (PTB) na Câmara de São Caetano, o Legislativo foi tomado nesta terça-feira por manifestantes. O grupo aproveitou a sessão para pressionar os vereadores a manter o parecer do TCE (Triunal de Contas do Estado) que rejeitou as contas de 2012 do petebista. A sessão decisiva ocorrerá na próxima terça-feira (26) e vai ser determinanete para o futuro político de Auricchio. Ele precisa conseguir 13 dos 19 votos da Casa para se livrar da rejeição e estar livre para disputar a eleição do ano que vem.

Paranapiacaba
O prefeito de Santo André vai participar nos próximos dias de evento de lançamento do Festival de Inverno de Paranapiacaba 2015. A cerimônia vai ocorrer no Shopping ABC, principal patrocinador do festival neste ano.

Tucano bus
Os três ônibus movidos a hidrogênio entregues por Geraldo Alckmin na última segunda-feira (15) em São Bernardo têm nomes de aves: Tuiuiú, símbolo do Pantanal. Ararajuba, ave da região Amazônica e Sabiá Laranjeira. “O presidente [da EMTU], Joaquim Lopes, sugeriu que o próximo ônibus deve se chamar tucano”, brincou o governador.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes