“Vão precisar transpirar sangue”, diz Fonseca

Roberto Fonseca enfrenta o Palmeiras pela primeira vez (foto: Fabrício Cortinove)

O São Bernardo está de técnico novo. Nesta semana, Roberto Fonseca foi apresentado para o comando do Bernô e logo de cara enfrenta o Palmeiras, neste domingo (22), às 19h30, no estádio Primeiro de Maio. Em sua apresentação, Fonseca já adiantou que para jogar, os atletas terão de mostrar vontade e raça dentro de campo.

Equipe aguerrida e com gana de vencer são os pontos principais para o novo treinador do Tigre. “Se precisar transpirar sangue vai ter que transpirar. Essa é a minha marca registrada e a minha característica. Aquele atleta que não ter essa atitude terá dificuldade”, adianta.

Newsletter RD

Sobre a situação do time no campeonato, Roberto Fonseca pede calma e acredita em um recomeço. “Temos de ter uma equipe que traduz pra dentro de campo o que o torcedor quer ver. O resultado acontece com todos os itens dando certo. Esse é o momento para estarmos todos juntos”, ressalta.

O Bernô está na última colocação do grupo A com apenas oito pontos. Já na classificação geral está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. “Não é a minha chegada que vai mudar. Mas preciso me incorporar ao trabalho. Conheço a maior parte dos jogadores e sabemos que temos condições de sair dessa situação”, acredita Fonseca.

Estréia complicada

Além do clima conturbado que vive o Bernô, Roberto Fonseca terá em seu primeiro jogo o Palmeiras. Líder isolado do grupo C, o Verdão virá pela primeira vez no estádio Primeiro de Maio. Para quem pensa que Fonseca está preocupado, o treinador tira virtudes da partida. “O lado motivacional será importante. Casa cheia, equipe grande, estréia de treinador, ou seja, a motivação dos atletas vai estar aflorada e isso se pode traduzir em uma grande partida”, conta o comandante.

Titular com Edson Boaro, o zagueiro Diego Jussani reencontra Roberto Fonseca no Bernô. No ano passado, os dois trabalharam juntos no ABC-RN, pela série B do Campeonato Brasileiro. “Toda mudança de treinador eleva a auto-estima do jogador. Ele chegou e nos passou um treino diferente do que esperávamos, trouxe uma expectativa diferente ao elenco. O time só tem a ganhar com ele, mas acima de tudo a atitude dos jogadores é que pode tirar o São Bernardo desta situação”, destaca.

Já com o pensamento no Palmeiras, Jussani espera que o time mude a postura na partida e que a chegada do novo treinador possa ajudar o clube. “Os treinos estão sendo positivos e vamos usar o restante dos dias para que as coisas melhorem no final de semana, que é o mais importante para nós”, avisa.

Ingressos

Para quem quiser ir ao estádio Primeiro de Maio, neste domingo (22), às 19h30, ainda há ingressos disponíveis.

Os valores da entrada variam entre R$ 30 e R$ 100. Além do estádio, o torcedor tem quatro pontos de vendas em São Bernardo:

CARBON UP – Av. Luiz Pequini, 965 / 957 – Centro – Telefone: 4335-9167;
A ESPORTIVA – Shopping Metrópole – praça Samuel Sabatini, 200 – Jardim do Mar;
A ELITE SPORT – rua Marechal Deodoro, 1406 – Centro;
ACADEMIA STORE – São Bernardo Plaza Shopping – av. Rotary, 624 – Ferrazópolis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes