Ailton Lima recusa convite de Grana para ser secretário

De acordo com Ailton Lima, a decisão de não aceitar o convite para ser secretário foi tomada de forma individual,

O vereador Ailton Lima (SDD) conversou com o prefeito Carlos Grana (PT) nesta terça-feira (17) sobre o convite que recebeu para ser secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André.

Sondado por Grana para ocupar a pasta hoje comandada pela vice-prefeita Oswana Fameli, o parlamentar agradeceu o convite, mas comunicou o prefeito que não aceitaria a indicação. Durante a sessão ordinária desta terça, Ailton explicou o motivo.

Newsletter RD

“O convite nos deixa feliz, mas me impossibilita porque sou pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade. Não teria como estar aceitando uma proposta como essa. Agradeço o gesto de cortesia, mas não posso integrar o governo numa situação de pré-candidatura”, justifica.

De acordo com Ailton Lima, a decisão de não aceitar o convite para ser secretário foi tomada de forma individual, apesar de o assunto ter sido discutido com os colegas do Solidariedade na Câmara (Toninho de Jesus e Sargento Lobo) e também com os outros vereadores do G-12. “Não coloquei o assunto muito em debate porque era uma decisão pessoal aceitar ou não ser secretário. O convite não foi ao partido, mas à minha pessoa”, afirma.

Bahia não decide
Outro vereador convidado pelo prefeito de Santo André para ser secretário foi Evilásio Santana Santos, o Bahia (DEM). Grana ofereceu a secretaria de Esportes e Lazer, hoje ocupada por Marta Sobral. Bahia tem demonstrado disposição em aceitar o convite, mas ainda não deu o “sim” definitivo. “Se eu tiver que ir, for com a consciência tranquila. Vou convencido que vou dar conta do recado. Me vejo preparado para isso. Vou falar com o prefeito até amanhã para definir”.

O parlamentar dedicou parte do discurso na Câmara para criticar indiretamente a direção do DEM, que o ameaçou de expulsão caso passe a integrar o primeiro escalão do governo Grana.

Sessão
Nesta terça-feira, todos os três itens que constavam na ordem do dia da Câmara de Santo André foram adiados para a sessão da próxima quinta-feira. Um dos itens é o veto do prefeito Carlos Grana à emenda de R$ 1 milhão para o Parque Guaraciaba, proposta pelo vereador Almir Cicote (PSB). 

Ficaram para quinta-feira também o projeto que cria o Conselho de Escola das Unidades Escolares de Santo André e a proposta que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para realizar serviço de pavimentação no Recreio da Borda do Campo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes