Michels falta a reunião, mas não manda vice

Lauro Michels foi representado por Laércio Soares (à esq.); Marinho foi homenageado pelos prefeitos

Dois prefeitos do ABC não participaram da reunião do Consórcio Intermunicipal que definiu Gabriel Maranhão como novo presidente da entidade, nesta segunda-feira (12): Donisete Braga (PT), de Mauá e Lauro Michels (PV), de Diadema. Quem votou no lugar de Donisete foi o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Oliveira (PT), já que a cidade não tem vice-prefeito. Em tese, a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB), teria que substituir o ausente Michels. Mas não foi o que aconteceu…

O substituto
Desafeto da sua vice, o prefeito de Diadema passou para o assessor especial Laércio Soares a incumbência de acompanhar a reunião do Consórcio. O assessor não votou no lugar do prefeito (nem poderia), mas a vontade de Lauro acabou sendo computada na apuração porque ele já havia declarado voto antes. Resumo da ópera: Gabriel Maranhão foi eleito presidente do Consórcio com cada um dos sete votos de prefeitos da região.

Newsletter RD

Mestre Kiko
Na primeira entrevista coletiva como presidente do Consórcio Intermunicipal, Gabriel Maranhão não perdeu o costume e rasgou elogios para o amigo Adler Kiko Teixeira, ex-prefeito de Rio Grande de Serra. “Foi o melhor prefeito que o ABC já teve”, garantiu o tucano.

Homenagem
A última reunião do Consórcio presidida por Luiz Marinho teve direito a homenagem. Os prefeitos fizeram uma placa especial entregue para o prefeito de São Bernardo.


Os prefeitos fizeram uma placa especial entregue para o prefeito de São Bernardo

Chef com o chefe 1
O chef Arthur Sauer, vencedor do programa Cozinha sob Pressão, visitou o prefeito de Santo André, Carlos Grana, nesta segunda-feira (12). O campeão da competição culinária do SBT é andreense.

Chef com o chefe 2
O Cozinha Sob Pressão é a versão brasileira do sucesso internacional Hells Kitchen. No programa, 14 profissionais têm de dar duro e encarar a personalidade forte do chef Carlos Bertolazzi, que não poupa críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: o valor de R$ 100 mil em barras de ouro – que segundo o patrão, valem mais do que dinheiro.

Cidade culinária
Um outro morador de Santo André se destacou recentemente em um programa de culinária. Estefano Zaquini mora no Jardim Santo André (periferia da cidade) e foi eliminado do MarsterChef, da Band, mas conseguiu um estágio no bistrô francês Tartar&Co. O restaurante tem como sócio um dos jurados do programa, o francês Erick Jacquin.


O chef Arthur Sauer, vencedor do programa Cozinha sob Pressão, visitou o prefeito de Santo André, Carlos Grana

Companheiros
O governo Dilma não foi vítima de sequer uma manifestação dos metalúrgicos na rodovia Anchieta nesta segunda-feira, apesar do cenário sombrio de demissões que aflige a indústria regional. Os culpados apontados foram vários: montadoras, bancos, crise internacional… Mas a presidente foi poupada. E se Aécio Neves tivesse sido o eleito? A postura dos metalúrgicos seria a mesma?

De rachar
O forte calor desta segunda-feira atingiu em cheio quem estava na Anchieta protestando contra as demissões. Ainda bem que foram apenas 2 quilômetros de caminhada (e mais 2 quilômetros de volta para quem não retornou de carro).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes