São Bernardo terá aumento de impostos

A Prefeitura de São Bernardo espera arrecadar R$ 84 milhões com reajuste de impostos no ano que vem. O pacote de aumento de tributos foi apreciado pelos vereadores em sessão extraordinária nesta quinta-feira (11).

Entre as mudanças previstas está reajuste na alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços). O ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) também ficará mais caro.

Newsletter RD

O pacote inclui ainda mudança na CIP (Contribuição de Iluminação Pública) de terrenos, que passará a ser cobrada pela AES Eletropaulo, não mais pela administração municipal.

O prefeito Luiz Marinho (PT) se reuniu nesta semana com parlamentares da base para detalhar o projeto e explicar os motivos da proposta, além de estimar o montante que será arrecadado com o aumento – R$ 84 milhões. O cenário econômico adverso em 2015 foi um dos motivos apontados para tentar reforçar os cofres municipais no ano que vem.

“Nossa alíquota de ISS na cidade é muito pequena. Dentro de um ano de 2015 difícil o reajuste faz a diferença”, explica o presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT).
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes