Messias Cabeleireiro desbanca candidato de Maranhão

Manoel Messias Lima, o Messias Cabeleireiro (PV), aproveitou o racha na base aliada e conseguiu sete dos 13 votos da Casa.

Em Rio Grande da Serra a eleição para presidente da Câmara, na quarta-feira (3), teve a oposição desbancando o candidato do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). Manoel Messias Lima, o Messias Cabeleireiro (PV), aproveitou o racha na base aliada e conseguiu sete dos 13 votos da Casa. O verde derrotou João Batista Dias, o João Mineiro (PTB), indicação de Maranhão.

E foi justamente a indicação do prefeito que provocou um racha na base aliada. Descontentes com a nomeação, os vereadores Waldemar Perillo (PSDB) e o atual presidente Edvaldo Guerra (PV) promoveram negociações e encabeçaram a montagem da chapa. Os três parlamentares do PT, Benedito Araújo, João Batista Anastácio e Cleson Alves de Sousa apoiaram Messias.

Newsletter RD

A derrota de Maranhão pode atrapalhar a governabilidade do prefeito, justamente em um período crucial. A presidência da Câmara nas mãos oposicionista nos dois últimos anos de governo, para quem buscará a reeleição, pode ser fatal. Em algumas votações, como a aprovação do Orçamento 2015, são necessários no mínimo dois terços dos votos da Casa. 

Messias Cabeleireiro se tornou vereador entre outras, devido promover anualmente uma grande festa para as crianças com a ajuda da comunidade. Nessa festa, 1.200 crianças participam de jogos e brincadeiras e 300 delas recebem gratuitamente um corte de cabelo. A partir do evento ganhou notoriedade e percebeu que como vereador, poderia atuar ainda mais em benefício dos direitos e dos projetos em favor da criança e do adolescente.

“Precisamos priorizar o atendimento à criança. Seja na área de Saúde que ser encontra muito precária, seja na educação, creche e esporte para todas. As crianças de Rio Grande precisam da amizade e do respeito dos vereadores”, diz.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes