Câmara adia Orçamento e aprova reajuste de fiscais

A categoria acompanhou a sessão e comemorou quando o projeto foi aprovado pelos parlamentares.

Os vereadores de Santo André adiaram a votação do Orçamento que estava prevista para acontecer nesta terça-feira (2). A apreciação da matéria acontecerá na sessão da próxima terça (9), juntamente com outros itens do pacote de projetos do Executivo que ficaram para semana que vem. Desta forma, a Casa não entrará mais em recesso na quinta-feira (4), como era esperado.

Entre os projetos adiados está o que extingue a Secretaria de Relações Institucionais e o que cria cargos no Instituto de Previdência de Santo André.

Newsletter RD

Um dos principais itens da ordem do dia aprovado no Legislativo foi o projeto do Executivo que reclassifica os cargos da área fiscal da Prefeitura. A iniciativa beneficia funções como Agente Fiscal de Tributos Mobiliários, Fiscal de Rendas e Agente Fiscal de Tributos Imobiliários.

Com a reclassificação, os servidores serão beneficiados com reajustes nos vencimentos. A categoria acompanhou a sessão e comemorou quando o projeto foi aprovado pelos parlamentares. Na semana passada foi a vez dos engenheiros, arquitetos e tecnólogos terem os salários reajustados.

A Câmara aprovou também projeto da Prefeitura que concede gratificação de 20% sobre o salário de motoristas que atuam como condutores de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Outro projeto de lei que passou pelo crivo dos parlamentares nesta terça-feira autoriza a criação da Unidade de Gerenciamento do Programa de Mobilidade Urbana da cidade. O grupo, em parte formado por comissionados, vai acompanhar os projetos de mobilidade que terão financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O texto foi aprovado em segunda discussão, mas ao contrário do que tinha acontecido na primeira discussão, dessa vez a aprovação não foi unânime.

Motivo do adiamento
Os vereadores entraram em acordo para adiar a votação do Orçamento com o objetivo de discutir com mais detalhes o elevado número de emendas, além de outros projetos em que não houve consenso na Casa.

“Nós tínhamos em torno de trinta projetos na pauta. Entendemos que poderíamos fazer um acordo de votar os projetos que são consenso, que foi o que aconteceu. Adiamos os que terão um pouco mais de debate”, explica o vereador Almir Cicote (PSB).

As atenções do Legislativo andreense se voltam agora para a próxima quinta-feira (4), quando será definido o novo presidente da Casa. Não há nome favorito para vencer a disputa.

Após a votação do Orçamento, na semana que vem, os vereadores poderão entrar em recesso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes