Renovação total da frota de ônibus em Mauá fica para 2015

A entrega mais recente de ônibus novos em Mauá aconteceu no dia 28 de setembro, quando a Suzantur apresentou 42 veículos.

O transporte coletivo de Mauá não vai mais contar com 100% da frota renovada em 2014. A gestão Donisete Braga (PT) prometeu ao longo do ano que até dezembro a cidade iria contar somente com ônibus zero-quilômetro, mas mudou o discurso.

A Suzantur, concessionária que venceu a licitação do transporte municipal, não conseguiu adquirir a tempo toda a frota nova até o aniversário da cidade, no dia 8 de dezembro, como queria a administração municipal.

Newsletter RD

“Os ônibus estão em processo de fabricação. Esse ano praticamente 70% da frota será trocada. A licitação impõe prazo de quatro meses para a troca a partir da ordem de serviço, que assinamos no mês passado. Até fevereiro 100% da frota estará circulando”, prevê o prefeito Donisete Braga. O petista tinha afirmado em setembro: “até dezembro iremos concluir toda a troca da frota”.

A entrega mais recente de ônibus novos em Mauá aconteceu no dia 28 de setembro, quando a Suzantur apresentou 42 veículos. Os novos coletivos percorreram as principais ruas e avenidas da cidade em um desfile que terminou na garagem da viação, no Jardim Zaíra.

Entre os motivos da demora em entregar mais ônibus zero-quilômetro está a dificuldade da Suzantur em obter financiamento em montante suficiente para renovar toda a frota. Por isso mesmo, a Viação Cidade de Mauá (VCM) ainda continua operando no município, mesmo após o fim da licitação.

Melhorias
A prefeitura de Mauá promete promover uma série de melhorias no transporte coletivo, área que foi alvo de diversas reclamações nos primeiros dois anos de gestão Donisete Braga. Entre as promessas está a construção de 300 abrigos de ônibus, que serão instalados pela Suzantur ao longo dos próximos dois anos.

A prefeitura promete também construir três novos terminais: Itapeva, Zaíra e Itapark.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes