Vamos estar muito mais fortes em 2015, diz Ramalho

Ramalho esteve nos estúdios do RDtv para falar sobre seu futuro no Santo André. Foto: Évora Meira

O entrevistado da semana no RDtv foi o jogador Ramalho, que volta ao Santo André após passagem pelo São Caetano. Além de comentar sobre sua torcida pelo Ramalhão na Copa Paulista, Ramalho disse que o time de 2015 será mais forte do que em 2014. Outro assunto abordado foi a passagem pelo Azulão, que resultou no rebaixamento para a série D do Campeonato Brasileiro. Veja alguns pontos da entrevista, disponível na íntegra em RDtv, no site www.reporterdiario.com.br

Repórter Diário: Como que está a volta para o Santo André?

Newsletter RD

Ramalho: Tenho contrato com o Santo André até o final da série A2 do ano que vem. É claro que eu tenho contrato por empréstimo com o São Caetano até dia 30 de novembro, mas no dia 1º de dezembro me apresento no Santo André.

RD: O Santo André disputa a final da Copa Paulista diante o Botafogo. Você acompanha o time nessa copinha? Qual a análise do Ramalhão?

Ramalho: Eu acompanho e estou torcendo bastante, pois foi assim que aconteceu a projeção do Santo André na Copa do Brasil em 2004. Na época eu não participei do título de 2003, pois estava no Vitória. Hoje também não participo, mas estou na torcida. O Santo André é uma base do Paulista com alguns jogadores jovens. Não vai ser fácil. Conheço alguns atletas do Botafogo e sei que vai ser difícil.

RD: E é normal passar o filme na cabeça dos torcedores novamente, até pela história de uma década atrás. Com você, também passa esse filme?

Ramalho: Com certeza. É até engraçado, pois o único título que eu não tenho com o Santo André é a Copa Paulista. Em 2003 eu não estava e agora também não estou. Mas estou torcendo muito para meus companheiros e espero que conquistem o campeonato.

RD: E esse Santo André de 2015? Tem a sua volta e também o possível retorno do Cacá, Renato Peixe, Nunes. Tem a base atual com Rodriguinho, Muller Fernandes, Maicon. Você acredita que será um Santo André mais forte?

Ramalho: Vai estar muito mais forte. Em 2013 foi um ano difícil que brigamos para não cair. Esse ano mesmo com altos e baixos faltou um ponto para subir. Já 2015 será diferente. É um ano importante para o Santo André. A equipe vai ser muito competitiva e temos a obrigação de colocar o time na primeira divisão.

RD: Você que estava dentro do São Caetano nesse segundo semestre, o que aconteceu com o Azulão nessa série C?

Ramalho: Se você colocar no papel, o elenco do São Caetano era o melhor da série C. Tem coisas no futebol que não têm explicação. Foi contratado um treinador que joga pra frente, que é o Vilson Tadei, mas infelizmente não deu resultado, até acho que faltou mais tempo para ele treinar a equipe. Foi a primeira vez que tive um descenso na carreira e isso não é bom para o jogador.

RD: Muitos até falam do fim do São Caetano, você acha que o Azulão pode ressurgir das cinzas?

Ramalho: Pode voltar sim. O clube tem pessoas competentes e sabe o que está acontecendo. Já não é de hoje, tem três anos que o São Caetano está nessa situação. Mas acho que vão dar a volta por cima.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes