Dib anuncia pré-candidatura a prefeito de São Bernardo

Chega a ser “hilária” a entrevista concedida pelo Deputado William Dib a um jornal da região onde anuncia que pretende disputar o cargo de prefeito de São Bernardo pelo PSDB. A bem da verdade, não sabia que esse senhor ainda era filiado ao PSDB, até porque há pouco tempo atrás ele declarou à revista Veja, que iria apoiar o candidato do PT Alexandre Padilha. Depois, talvez aconselhado por algum amigo com o juízo perfeito, resolveu aderir à campanha de Alckmin. Apoiou mas não se empenhou, nem nos carros da família havia qualquer menção aos candidatos tucanos. Assim como foram poucas as vezes que foi visto caminhando pelas ruas da cidade pedindo voto ao candidato tucano a “tal população que clama pela sua volta”.

Outra afirmação que provoca risos é quando ele cita que “Teve muita pressão (da população) e muito pedido via rede social. Pois existe muito descontentamento com o governo atual.” na oportunidade afirma também que o tamanho do descontentamento ele não tem como medir, pois não tem pesquisa.

Newsletter RD

Não vou entrar no mérito do descontentamento da população, até porque como ele bem citou, não existe parâmetro para isso. Mas, caso seja feita uma pesquisa aberta, dificilmente o nome de Dib aparecerá, ele já foi esquecido como muitos outros que comandaram o paço. Agora, os nomes de Orlando Morando, Alex Manente, Luiz Fernando, Tarciso Secoli e outros políticos que atuam na política local, serão citados e muito.

Outro detalhe que Dib não deixou bem claro é se pretende voltar a morar em São Bernardo, ou continuará desfrutando do luxo da Praça Pereira Coutinho, na Vila Nova Conceição em São Paulo e ao mesmo tempo utilizar o slogan “Vila Nova Conceição Orgulho de Viver Aqui”.

Para os desinformados, a Praça Pereira Coutinho situada na Vila Nova Conceição em São Paulo é um dos locais com metro quadrado mais caro de São Paulo e tem como vizinhos uma gama enorme de empresários milionários, como exemplo Olavo Setúbal, um dos proprietários do Itaú, Nizan Guainazes, dono do maior grupo de publicidade do Brasil entre outros.

Aliás, a praça é tão “chique” que ao invés de depararmos com jovens fumando crack , muito comum na capital paulista, o local foi enriquecido com uma obra de arte da artista plástica Marilda Dilb, que é guardada pelo batalhão de seguranças particulares existentes no local.

Aos esquecidos, é oportuno lembrar que há muito tempo em São Bernardo virou moda alguns políticos lançarem suas candidaturas apenas para valorizar seus passes.

Marcelo Sarti é morador de São Bernardo
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes