No sub-20, clássico regional marca as quartas de final

Vinicius Silveira marcou o gol da classificação para o Ramalhão. Foto: Fabrício Cortinove

O final de semana será marcado por clássico regional. Ao contrário das equipes profissionais, que ocupam as divisões inferiores do futebol paulista, no sub-20 os clubes do ABC fazem bonito. Nesta sexta-feira (31), às 16h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, Santo André e São Caetano se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O Ramalhão passou pelo Santos na fase anterior e o Azulão despachou o Guarani. Por ter melhor campanha, o São Caetano joga por dois resultados iguais. A partida de volta está marcada para o dia 8 de novembro (sábado), às 16h, no estádio Anacleto Campanella.

Convocação
A pivô Raphaella Marciano da Silva, a Rafona, da equipe sub-15 Santo André/Apaba, faz parte do grupo de 18 convocadas pela técnica Anne de Freitas Sabatini para a Seleção Brasileira Feminina de Basquete dessa categoria. As atletas representarão o país no 20º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que ocorrerá de 19 a 23 de novembro. O Brasil terá como adversários Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros classificados estarão, automaticamente, na Copa América sub-16, em 2015.

Newsletter RD

Reforma
As obras do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, prosseguem em ritmo acelerado. Na parte interna do estádio, embaixo da arquibancada, está em construção toda a infraestrutura, no padrão internacional, para receber os jogadores. Novo vestiário e salas antidoping e de aquecimento estão sendo construídas. Nos novos pavimentos também serão disponibilizadas lanchonetes e sanitários. Do lado da arquibancada externa menor, que estava interditada, já foi iniciada a construção da lanchonete, banheiros e postos de segurança e de Bombeiros. A promessa é que as intervenções serão finalizadas até julho de 2015.

Saudade
No último dia 27, completou-se 10 anos da morte do zagueiro Serginho, do São Caetano. A corriqueira disputa de bola ocorreu na linha de fundo, quando o placar da partida São Paulo x São Caetano marcava 0 a 0. Segundos depois, Serginho, de 30 anos, abaixou-se, levou as mãos aos joelhos e caiu no gramado do estádio do Morumbi. Naquele 27 de outubro de 2004, Serginho faleceu por problemas no coração após uma parada cardiorespiratória. Mesmo com o processo arquivado pela Justiça, o caso, até hoje, não está esclarecido.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes