Jovem morre após ser agredido por policiais

Rafael Mendes tinha 23 anos e sofreu traumatismo craniano (Foto: arquivo pessoal)

O jovem Rafael Mendes Caetano, de 23 anos, não resistiu à agressão que sofreu em uma casa noturna de Mauá e morreu no final da noite deste domingo (12). Ele estava internado no hospital Mário Covas.

Rafael foi agredido na “El Cuervo”, balada que fica na avenida Portugal, um dos principais pontos de concentração de jovens e adolescentes de Mauá. Ele foi jogado do mezanino da casa noturna, que tinha quase cinco metros de altura, e teve traumatismo craniano. 

Newsletter RD

Amigos e familiares dizem que policiais à paisana foram os responsáveis pela agressão que resultou na morte do rapaz. O gerente da casa afirmou que os criminosos seriam policiais militares da Força Tática de Mauá, do 30º Batalhão da Polícia Militar.

Entenda o caso

Rafael estava com amigos na El Cuervo na noite de sexta-feira (10), comemorando o emprego novo que tinha conseguido. De acordo com o irmão de Rafael, o técnico em informática Thiago Mendes, de 27 anos, a confusão começou sem nenhuma justificativa.

“Eles estavam lá festejando pelo fato do meu irmão ter conseguido um novo emprego, quando o Rafa ofereceu bebida para um indivíduo que estava ao lado em outra mesa. O indivíduo não gostou quando meu irmão o chamou de “Parça”, se identificou sendo policial e começou a discutir com o Rafael”, contou Thiago em sua página em uma rede social.

Rafael pediu desculpas pelo mal-entendido, mas começou a ser agredido. Um dos amigos que acompanhava o jovem tentou intervir e foi ameaçado pelo agressor, que falou: “Se não se afastar vai sobrar pra você, pois esse vai subir”.

O policial contou com a ajuda de pelo menos seis comparsas para violentar o jovem, que depois de apanhar muito, foi segurado pelas mãos e pelos pés e jogado do mezanino. O corpo de Rafael Mendes Caetano, que era técnico de rádio e TV, será liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) nesta terça-feira (14).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes