Primeiro CEU das Artes do ABC é inaugurado em Mauá

Na área da cultura, há turmas de violão, viola caipira, danças urbanas, break, DJ, gratifi, dança de salão, circo, teatro e contação de histórias.

Uma programação intensa com esportes, artes, brincadeiras e lazer marcou a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Parque das Américas, neste sábado (27). 

Para a construção do CEU de Mauá foram investidos cerca de R$ 2,6 milhões, verba do governo federal viabilizada através de parceria com o Ministério da Cultura. No CEU, os moradores da cidade encontrarão variadas atividades físicas e artísticas, aulas das mais diversas modalidades, serviços municipais e muita cultura. O equipamento conta com quadra poliesportiva, pista de skate, playground, salas multiuso, biblioteca, telecentro e anfiteatro, abertos para públicos de todas as idades.

Newsletter RD

“Este espaço é uma conquista de todos nós. O CEU oferece para as famílias uma opção saudável para que os jovens não fiquem expostos à violência de nossos dias. A prefeitura aplicou os recursos com carinho, e agora é hora da população se apropriar dele, cuidar dele com esse mesmo carinho. Estou honrado e feliz de entregá-lo aos mauaenses”, discursou o prefeito Donisete Braga na cerimônia de abertura.

Entre as autoridades presentes, além do secretariado municipal e vereadores, estavam o secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Carvalho – representando a ministra Marta Suplicy -, e o superintendente da Caixa Econômica Federal no ABC, Gilnei Peroni.

“Fico feliz ao constatar que atualmente o Brasil vive uma nota etapa. Se primeiro tivemos de lutar para eliminar a fome, garantir a saúde básica, agora já estamos sonhando com conquistas como biblioteca, teatro, sala de informática. O CEU é uma resposta a esses anseios, e é assim que tem que ser. Temos que oferecer tudo do bom e do melhor para as comunidades, e trabalhamos para criar lugares como este em todo o Brasil. Já construímos 360 CEUs em todo o país, investindo R$ 1 bilhão do PAC nessa iniciativa. No Estado de São Paulo serão 78 complexos no total, e o de Mauá é o 10º inaugurado”, declarou o secretário Marcos André Carvalho.

A programação de cursos oferecidos pelo CEU já está fechada e as inscrições abertas. São mais de 1.000 vagas, em aulas de cultura, esportes e saúde. Todas as atividades oferecidas pelo espaço são gratuitas. Na área da cultura, há turmas de violão, viola caipira, danças urbanas, break, DJ, gratifi, dança de salão, circo, teatro e contação de histórias. Nos esportes, já estão previstos treinos de basquete, futsal, ginástica e dança, muay thay, boxe, taekwondo e capoeira. Para a terceira idade, aulas de fisioterapia, alongamento, ginástica, dança e yoga.

Serviço

O CEU das Artes e dos Esportes está localizado na Rua América do Norte, esquina com América do Sul, no Parque das Américas. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes